Homem é preso suspeito de cometer estupro coletivo e queimar as partes íntimas da vítima

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (5) um homem suspeito de matar uma adolescente de 16 anos que foi encontrada com as partes íntimas queimadas, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Outros dois investigados estão presos. A suspeita é que a garota tenha sido vítima de estupro coletivo. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Segundo informações do G1, o crime aconteceu no dia 14 de abril. Giovana Kely Vieira Almeida saiu de casa para ir a uma festa na casa de um dos suspeitos. O delegado Hudson Benedetti informou que ela tinha relacionamentos com dois dos presos.

“Na festa tinha muita bebida e droga. Tudo indica que eles praticaram estupro coletivo e mataram a menina para esconder esse crime. O homem preso ontem (5) foi até a Serra das Areias para jogar o corpo. Os outros dois não foram porque estavam usando tornozeleiras eletrônicas”, explicou.

A adolescente teve as partes íntimas queimadas. A polícia acredita que isso foi feito para tentar esconder o suposto crime de estupro. “Chegamos aos autores com uso de ferramentas de inteligência policial. Eles não confessaram, mas apresentaram versões contraditórias”, disse o delegado.

Um dos suspeitos foi preso em junho. O segundo, em julho. Os três vão responder por feminicídio e ocultação de cadáver. Após a conclusão de laudos, se for comprovada a violência sexual, eles também podem ser indiciados por estupro coletivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos