O ator Jake Gyllenhaal, que ficou conhecido pelos papéis October Sky e Donnie Darko. Revelou que não vê mais tanta necessidade em banhos diários. Ao falar sobre uma nova campanha de perfume estrelada por ele em entrevista à Vanity Fair, o astro refletiu sobre higiene pessoal.
“Eu sempre fico impressionado com o fato de que buchas [de banho] vêm da natureza. Elas parecem ter sido feitas em uma fábrica, mas isso não é verdade. Desde pequeno, isso me deixa maravilhado,” revelou.
Gyllenhaal usou à música “New Lace Sleeves”, de Elvis Costello, como referencia.
“Cada vez mais, acho que tomar banho é menos necessário, às vezes. Eu acredito, porque Elvis Costello é maravilhoso, que boas maneiras e mau hálito não te levam a lugar algum. Então, eu faço isso.” Falou o ator
O astro ainda comentou acreditar que banhos podem prejudicar a saúde da pele.
“Também acho que existe um mundo inteiro de não tomar banho, o que também é muito útil para a manutenção da pele, e nós nos limpamos naturalmente.”
Recentemente, Ashton Kutcher e Mila Kunis surpreenderam ao público ao revelar uma opinião semelhante a de Gyllenhaal. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, de Dax Shepard e Monica Padman, os atores falaram que não tomam banho diariamente, e fizeram polemica ao falar sobre higiene pessoal.
Na ocasião, Mila Kunis contou.
“Não tinha água quente quando era criança, então não tomava banho de qualquer jeito. […] Não fui aquela mãe que dava banho nos filhos recém-nascidos.” Enquanto Kutcher explicou que agora eles têm uma regra para o banho das crianças: “Se você pode ver a sujeira neles, limpe. Caso contrário, não precisa.”