Mãe de um detento da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, foi presa suspeita de tentar entregar drogas ao filho durante a visita ao presídio. Agentes penitenciários encontraram 1.594 mil papéis escondidos dentro de fatias de pão que eram levadas ao filho.
De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante foi registrado na tarde desta sexta-feira (6). A mulher, de 55 anos, e o filho foram levados a uma delegacia de Aparecida para prestarem depoimento a Polícia Civil.
Segundo a corporação, inicialmente a suspeita era que o papel continha LSD. No entanto, após ser encaminhado ao Instituto de Criminalística, foi constatado que não havia presença do entorpecente. De acordo com a DGAP, a substância encontrada foi 4K, que não está listada como droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A DGAP diz que a vistoria de tudo o que é levado para os detentos dentro do presídio é padrão. Objetivo é ”“coibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais e manter a ordem e a disciplina nos presídios”.
Também de acordo com órgão, um procedimento para investigar a tentativa da mulher de entrar com drogas no presídio foi instaurado na 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP)