MPGO oferece denúncia por crimes sexuais contra capitão da PM em Rio Verde

júri

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia na terça-feira (17), por crimes sexuais, contra o capitão da Polícia Militar preso em flagrante no início de agosto, em Rio Verde, acusado de assediar um menino de 12 anos.

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Thiago Galindo Placheski, da 7ª Promotoria de Rio Verde, abrange as condutas criminosas identificadas na apuração inicial, instaurada a partir do flagrante.

Assim, o policial militar foi denunciado pelos crimes de estupro de vulnerável (artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro) e de stalking (artigo 147-A do Código Penal Brasileiro) em relação ao adolescente, e por importunação sexual (artigo 215-A do Código Penal Brasileiro) contra o primo do menino, de 19 anos.

O stalking é um crime que foi inserido recentemente na legislação penal e que se caracteriza pela perseguição reiterada, com ameaças, sejam físicas ou psicológicas, a alguém.

Denunciado continua preso

Conforme explica o promotor de Justiça, no curso do inquérito policial, surgiram evidências de que pode haver outras vítimas adolescentes do acusado. Diante disso, apesar da conclusão da apuração inicial, as investigações prosseguem.

O denunciado continua preso. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva a pedido do MPGO, durante audiência de custódia realizada em 2 de agosto. Em razão da natureza dos crimes, o processo e as investigações correm em sigilo.

Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MPGO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos