PRF prende imigrantes com mercadorias contrabandeadas em Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta segunda-feira (19), dois homens naturais de Bangladesh em uma ônibus clandestino na BR 040, em Valparaíso de Goiás.

Os imigrantes estavam sem documentos e eram acompanhados por outras seis pessoas de mesma nacionalidade, além de quatro brasileiros. Segundo os policiais, eles transportavam mercadorias contrabandeadas e algumas galinhas. O veículo tinha origem de Brasília e destino a São Paulo e rodava com placas da Bahia, sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O motorista, de 52 anos, que também transportava as filhas de 6 e 11 anos, não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a realização da viagem. A legislação em vigor prevê que, nestes casos, o veículo seja retido por no mínimo 72 horas e o condutor receberá uma multa no valor de R$ 6.648,00.

Além da caracterização do transporte clandestino e dos estrangeiros sem visto de entrada, os policiais também encontraram diversas mercadorias falsificadas e sem nota fiscal. O fato curioso é que no ônibus também estavam sendo transportadas no bagageiro 15 galinhas, de origem desconhecida.

A ação dos policiais faz parte da Operação Entorno, que acontece de forma conjunta com a ANTT e visa combater ao transporte clandestino de passageiros.  Dois estrangeiros, de 34 e 36 anos, foram encaminhados para a Polícia Federal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos