Filha de Glauber Rocha fala sobre ditadura no Conversa com Bial

No “Conversa com Bial” desta quinta-feira, 19 de agosto, fez uma homenagem ao cineasta Glauber Rocha, um dos criadores do Cinema Novo. A homenagem foi feita próxima a data de falecimento do cineasta que completa 40 anos no próximo dia 22 de agosto.

Os filhos do artista, falaram sobre as importantes obras de Glauber , sobre o recente incêndio na Cinemateca Brasileira, que destruiu grande parte dos documentos e memória do trabalho do cineasta e relembraram momentos marcantes da convivência afetuosa com o pai.

A entrevista ainda mostrou um mini doc exclusivo, feito pela equipe do programa, acompanhando o processo final de restauração digital do filme “Deus e o diabo na terra do sol”, que será relançado no cinema.

Os longas “Terra em transe”, “O dragão da maldade contra o Santo Guerreiro” e “A idade da Terra” também foram revisitados na conversa.

Em um certo momento, a filha de Glauber relembrou o fato de que, no auge da Ditadura Militar no Brasil, o cineasta se exilou em Portugal após sofrer perseguições por parte do regime. Entretanto, três anos depois, Rocha elogiou o general Golbery do Couto e Silva, então secretário da Casa Civil e apertou a mão de João Figueiredo.

Isso gerou diversas críticas para ele, e de acordo com Paloma, “ele se imola politicamente, ele sofreu profundamente com isso”.

“Foi feito uma reunião em Paris com Jango, Francisco Julião e outras pessoas. Então decidiram que seria a frente liberal do exército que iria abrir o Brasil. Quem é que vai se colocar à disposição de lá estender a mão? O Glauber”, explicou ela, que também disse que o pai acabou ficando “Acuado no final da vida”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jay Leno surpreende fãs com aparição após acidente: tapa-olho e hematomas no rosto

Jay Leno, ex-apresentador do Tonight Show, surpreendeu os fãs ao fazer uma aparição com um tapa-olho e hematomas no rosto em um show de comédia em Pittsburgh (EUA). Antes de subir ao palco, ele revelou que sofreu um acidente, foi hospitalizado e, três horas após receber alta, decidiu realizar a apresentação. Leno contou que caiu de um penhasco, quebrou o pulso, perdeu uma unha e ficou todo roxo.

Apesar do susto, o apresentador afirmou que não está preocupado, mesmo após a queda de aproximadamente 18 metros. Em 2022, ele já havia passado por outro grande susto, quando um incêndio na garagem de sua casa resultou em queimaduras graves. Na ocasião, Leno foi salvo por um amigo.

Jay Leno é conhecido por sua carreira na televisão, tendo apresentado o Tonight Show por anos. Atualmente, ele está realizando shows de comédia e continua levando humor aos seus fãs. A aparição com o tapa-olho e os hematomas certamente chamaram a atenção do público, que ficou surpreso com a determinação do apresentador em seguir em frente mesmo após o acidente.

Além do trabalho na televisão, Jay Leno também é apaixonado por carros e possui um programa dedicado a veículos em seu canal do Youtube. Sua paixão por automóveis é uma das marcas registradas do apresentador, que sempre teve uma coleção variada e interessante de veículos em sua garagem.

Para os fãs que desejam ficar por dentro de todas as novidades sobre Jay Leno e outros famosos do universo do entretenimento, é possível seguir o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Lá, são compartilhadas notícias e curiosidades sobre celebridades, garantindo que você esteja sempre atualizado sobre o que está acontecendo no mundo dos famosos. Acompanhe para não perder nenhum detalhe!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp