Entenda o que afasta e aproxima contratação de Willian no Corinthians

Meia-atacante do Arsenal, Willian está de saída do time britânico e entrou no radar do Corinthians, o que deixou a torcida animada com a possibilidade de retorno ao clube onde tudo começou.

Embora visto como difícil pela diretoria corintiana e demostrar interesse pelo time, o negócio não é descartado por nenhuma das partes. Porém, à pouco tempo para a decisão ser tomada, já que a janela para transferência do Brasil fecha na próximo segunda-feira.

Com tantos prós e contras, entenda o que pode afastar ou aproximar Willian do timão.

O que aproxima

Arsenal aberto a negociação

Em uma conversa com o coordenador técnico do Arsenal, Edu Gaspar, Willian expôs uma série de insatisfações com o projeto desportivo do clube que motivaram seu pedido para sair. O desejo dele foi aceito, e o clube se mostrou aberto a saída do atleta que ainda tem contrato por mais duas temporadas.

Bons interlocutores

O Corinthians tem uma ótima relação não apenas com Willian, mas com todos que o cercam. O jogador é agenciado por Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, as primeiras pessoas a saberem do interesse do Timão na contratação do meio-atacante.

Além disso, o pai de Willian tem presença frequente no Parque São Jorge e costuma conversa com dirigentes do clube, em especial das categorias de base.

Amor antigo

Willian tem o Corinthians como seu time de coração, foi um dos motivos para ele estrear no mundo do futebol ao lado do time.

No domingo, ele publicou uma foto assistindo o jogo do Timão contra o Athetico, fato que deixou a torcida esperançosa.

O jogador disputou 41 jogos pelo time e fez dois gols, antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007.

O que afasta

Anos na Europa

Willian e todos que o cercam sabem que o jogador tem potencial para assinar contrato com outro grande clube da Europa.

Vivendo no exterior há quase 14 anos, o jogador não tem vontade de voltar ao Brasil agora. Ele tem negócios na Inglaterra e dá prioridade para times do Velho Continente.

Dinheiro

Não é surpresa para ninguém que o Corinthians enfrenta um momento de dificuldade financeira. Um salário alto poderia tirar o clube do caminho da austeridade financeira.

Ao comentarem sobre a situação de Willian, dirigentes corintianos dizem que o negócio não é impossível, mas que ele só acontecerá em condições favoráveis ao clube.

Atualmente, Willian recebe cerca de R$ 700 mil reais por semana, valor considerado fora da realidade alvinegra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

São Paulo pretende manter André Silva e recusa consultas de clubes estrangeiros: atacante segue no clube para 2025

São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025

Jogador chegou ao Tricolor em março, marcou oito gols e chamou a atenção de times do exterior

ESPORTE NO BDSP: André Silva, atacante do São Paulo, se aventura na várzea com a família [https://s04.video.glbimg.com/x240/13121027.jpg]

Um dos jogadores mais assediados no DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] nesta janela de transferências até aqui tem sido o atacante André Silva.

Com oito gols e três assistências em seu primeiro ano de clube, o jogador de 27 anos foi alvo de consultas de clubes de fora do país nos últimos dias, mas viu a diretoria tricolor fechar as portas. Os interessados não foram revelados à reportagem.

Com dificuldades para contratar jogadores para o setor, a diretoria sinalizou aos representantes de André que pretende manter o atacante no grupo e que vê a temporada de 2025 como um ano de consolidação para o jogador. Em 2024, ele fez 43 jogos e foi titular em 22 deles.

Contratado para ser uma opção a Calleri, André Silva teve boas participações na temporada, com gols que se tornaram importantes na Libertadores e no Brasileirão.

Em março, André foi comprado pelo Tricolor por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na época). O valor foi parcelado em quatro anos.

Antes de chegar ao DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/], o atacante vivia seu melhor ano de Europa, com 14 gols marcados em 28 partidas pelo Vitória de Guimarães, da Portugal.

Nascido em Taboão da Serra, André Silva começou no Atlético Diadema, passou pela base do Internacional em 2017, e depois seguiu para Portugal, onde atuou por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães. Neste ano, o ge mostrou como a venda ajudará na reestruturação do CAD Ribeirão Pires.
[https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/05/13/como-a-compra-de-andre-silva-pelo-sao-paulo-pode-fazer-clube-do-abc-paulista-reabrir-as-portas.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp