Filha de Olavo Carvalho diz que ele está morto

Paolla Caroselha entrou na confusão e detonou quem comemorou a morte de Olavo de Carvalho.

Nesta quinta-feira (26), Heloisa de Carvalho, filha do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, utilizou suas redes sociais para levantar a possibilidade de que o pai estaria morto. O filósofo está internado no Instituto do Coração (INCOR), em São Paulo, desde o dia 9 deste mês.

Segundo a filha do filósofo, o possível óbito do astrólogo , de 74 anos, seria anunciado próximo ao dia 7 de setembro, durante o período de preparação das manifestações convocadas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na publicação Heloisa disse: “Não sei se é verdade, mas chegou aos meus ouvidos que Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade”.

Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 14 de agosto, a assessoria informa que Olavo foi diagnosticado com insuficiência cardíaca  e renal aguda e infecção sistêmica. no entanto seu quadro clínico estaria estável.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos