Silvio Santos vira alvo da Justiça por linguagem chula e violenta

O Ministério da Justiça precisou alterou a classificação indicativa do Programa Silvio Santos. Há treze anos, atração recebeu a classificação de “não recomendada para menores de dez anos”, mas isso mudou após uma portaria editada pela pasta.

Coordenação de Política Indicativa mudou a classificação do programa para “não recomendado para menores de doze anos”. A advertência estava em vigor desde 2008.

De acordo com as informações do jornal O Globo, a modificação da portaria foi feita depois que foram constatadas tenências de ato violento, (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/preconceito (14 anosm), linguagem sexual (12 anos).

Antes da decisão, o canal paulista já havia sido notificado e o próprio pediu à Coordenação de Política Indicativa a devida alteração. Além da reclassificação, o Ministério da Justiça soltou outra recomendação: a exibição do Programa Silvio Santos “a partir das 20h quando exibida em TV aberta”.

O pedido foi feito após o apresentador falar de um pijama da marca do herdeiro.

“Essa roupa aqui, nos Estados Unidos e na Europa, as pessoas usam na rua, vão ao mercado. Aqui no Brasil não pode. E o meu neto foi burro, resolveu chamar isso aqui de pijama, Tijama. Você pode até ser fardado, mas se disse que é um pijama, ninguém usa mais”, comentou.

O veterano ainda relembrou uma conversa que teve com o participante da Super Dança dos Famosos, da Globo, sobre o tema: “Falei para ele: ‘O que é Tijama?’. Se estivesse em outro país, iria em qualquer lugar”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A Fazenda 16: Babi Muniz é eliminada do jogo e G4 Celebra

As noites de quinta-feira e as madrugadas de sexta-feira na sede de A Fazenda 16 são tradicionalmente marcadas por ânimos exaltados. Em noites de eliminação, os peões costumam celebrar ou se envolver em conflitos, e nesta quinta-feira, 21, não foi diferente.
Desta vez, quem deixou o jogo foi Babi Muniz, que obteve apenas 13,74% dos votos do público para continuar na competição. Com a eliminação da ex-panicat, os integrantes do G4 – formado por Sacha Bali, Luana Targino, Gui Vieira e Yuri Bonotto – se viram vitoriosos em mais uma disputa pela preferência do público.
 
“Obrigada, Brasil,” comemorou Luana ao ver o retorno de Sacha à sede. “Obrigado a todos que votaram,” agradeceu Gui, eufórico. “Agora, temos que continuar com a nossa alegria de sempre,” completou. “A galera gosta dos nossos batuques, das nossas palhaçadas, das nossas risadas,” continuou Yuri, animado com a comemoração. “Independente de qualquer coisa, vamos continuar com a nossa alegria,” finalizou Gui.
 
Apesar do clima animado, a chegada de Albert à sede mudou a atmosfera. Ele e Yuri tiveram uma breve discussão após a eliminação de Babi: “Não foi dessa vez que conseguiu,” provocou Yuri. “Respeita o meu momento,” disparou Albert. “Respeita o público que votou em mim.” Em seguida, Sacha provocou o peão: “Você disse que ia me tirar, Albert.”
 
A tensão entre os peões é um lembrete constante de que, em A Fazenda 16, a competição é intensa e as alianças podem mudar a qualquer momento. O G4, no entanto, parece determinado a manter sua alegria e espírito de equipe, mesmo diante dos desafios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp