Para realizar sonho do pai Willian perde R$143 milhões e volta para o Corinthians

A volta de Willian ao Corinthians está ficando cada dia  mais próxima e só uma proposta de última hora do futebol europeu deve evitar que o meia, que está rescindindo com o Arsenal, seja jogador do clube paulista.

O jogador está voltando para o time, pois seu pai tinha  o sonho de o ver jogar pela seleção. Willian deve abri mão de muita coisa, principalmente relacionado a parte financeira. A atitude, que vem surpreendendo o clube e os jornalistas ingleses.

Em postagem no twitter, o jornalista Kaveh Solhekol, do Sky Sports da Inglaterra, afirmou que os diretores do Arsenal estão “maravilhados” com Willian aceitando romper o contrato. Isso porque, o ato fará o clube “economizar £ 20 milhões”, ou seja, R$ 143 milhões.

“Gesto incrível de Willian. Ele está rasgando seu contrato. Economizando £ 20 milhões para o Arsenal. Ele tem dois anos restantes com um contrato de £ 240 mil por semana, mas em vez de apenas sentar e pegar o dinheiro ou pedir uma compensação, ele está caminhando para assinar pelo Corinthians com 70% a menos de salário”, apontou.

O jornalista ainda completou.

“quase inédito para um jogador de futebol moderno fazer isso. Willian é profissional desde que se mudou para a Inglaterra em 2013. Ele quer deixar o futebol inglês com a cabeça erguido alto. Aceita que sua transferência do Chelsea para o Arsenal no verão passado não deu certo e ele deseja a todos no Arsenal tudo de bom para o futuro”, afirmou ele.

O jornalista também lembra as conquistas do brasileiro. “Ele deixa o futebol inglês após ganhar cinco troféus importantes em oito temporadas, incluindo dois títulos da Premier League”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp