Kanye West lança álbum Donda e enfrenta polêmicas e críticas

Após ter adiado  a data de lançamento do novo álbum, Donda, várias vezes, Finalmente Kanye West lançou o tão esperado álbum.

Neste domingo, 29 de agosto, lançou o seu décimo álbum, Donda, que contou com três audições antes do lançamento, uma delas contou com a presença de Kim Kardashian vestida de noiva.

Donda, foi nomeado em homenagem à falecida mãe de Kanye e fala sobre temas religiosos, e contém 27 faixas, incluindo uma com o mesmo nome do álbum, que apresenta vocais de grandes nomes do POP, como Ariana Grande no fundo. Essa é a primeira colaboração dela com o rapper. O álbum também tem a música “Believe What I Say”, que tem um sample da canção de 1998 de Lauryn Hill, “Doo Wop ( That Thing)”.

Outros artistas também estão incluídos em Donda, Travis Scott, The Weeknd, Chris Brown, Kid Cudi, Playboi Carti, Young Thug, The Lox, o falecido rapper Pop Smoke e Jay-Z, que contribuiu na faixa “Jail”.

Jay-Z também é creditado como co-autor de várias canções, junto com outros artistas. Um deles é Marilyn Manson, a.k.a. Brian Warner, que apareceu na última audição do álbum de rapper, em Chicago.

Donda também tem a canção “Jail pt. 2”, que estava indisponível nas primeiras horas do lançamento. Tanto Mason quanto o rapper DaBaby, que também apareceu no show, foram creditados como co-autores da faixa. DaBaby levantou controvérsia recentemente ao fazer declarações homofóbicas durante um festival.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp