Anápolis: família que se queimou com álcool pede ajuda

Uma família sofreu queimaduras graves por todo o corpo ao usar álcool para cozinhar por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Benta Maciel Correa conta que ela e o marido, Israel Rosa, estavam fazendo um almoço na casa do cunhado quando o material inflamável explodiu. Agora eles precisam de ajuda para pagar o tratamento.

“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, explicou Benta.

O acidente aconteceu no último dia 7 de agosto e todos foram levados por vizinhos ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias.

Benta explica que o fogo se espalhou rapidamente e acabou atingido também a sobrinha de 10 anos que estava perto dos dois, além de parte da casa.

“Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou.

Segundo informações do G1, a família, que agora está em casa, segue em tratamento médico, mas conta apenas com ajuda de parentes para comprar pomadas e protetores. Benta é doméstica e o marido é entregador, mas estão impossibilitados de trabalhar.

“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp