Polícia resgata homem desmaiado dentro de casa em chamas

Um homem de 45 anos foi resgatado de dentro de casa em chamas em Avelinópolis, no centro de Goiás. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado desmaiado sobre uma cama e começando a se queimar. Apurando denúncias de outras pessoas do local, os policiais localizaram e prenderam um suspeito de ter ateado fogo à casa.
Segundo informações do G1, o incidente aconteceu no sábado (04). Segundo a Polícia Militar, por causa da gravidade dos ferimentos, o morador que foi resgatado teve que ser levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Sargento da PM, Edynei da Silva Marinho foi um dos policiais que realizou o resgate do morador. “Quando chegamos ao local, a casa estava em chamas e o morador desacordado lá dentro. Ele já estava se queimando, desmaiado na cama, que também estava pegando fogo”, contou o sargento.
Ainda de acordo com Edynei, o rapaz que teve que ser socorrido estava com parte dos braços, pernas e rosto já com queimaduras muito graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para prestar os primeiros socorros e encaminhar o paciente a uma unidade de saúde.
Depois de ajudar o homem, os PMs, junto com moradores ali da região que viram a casa pegando fogo, conseguiram apagar as chamas com mangueiras antes que os bombeiros fossem acionados.
Após apagarem as chamas, os policiais conversaram com as pessoas que estavam na rua e elas denunciaram que o fogo fora colocado intencionalmente por outro homem, que fugiu. Segundo o sargento, a equipe saiu em busca do autor, até que encontrou e prendeu um homem que confessou o crime.
“O pessoal que viu a casa pegando fogo disse que ia chamar a polícia e o homem fugiu, mas encontramos ele ainda no mesmo bairro de Avelinópolis. Ele disse que vendeu um sofá para a vítima, mas que a vítima não pagou e, por isso, decidiu atear fogo à casa dela”, completou.
Os PMs levaram o suspeito à delegacia de Pires do Rio, onde ele ficou preso em flagrante, de acordo com a corporação.

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Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

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