Goiânia também está sendo palco de manifestações pró e contra o Governo Federal neste 7 de setembro de 2021. As manifestações tiveram início às 9 horas da manhã.
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), iniciou uma motocarreata, os participantes da manifestação a favor do presidente, se concentraram na porta do Autódromo de Goiânia e irão percorrer as ruas da capital.
Já um outro grupo, mas contra o presidente, está se reunindo na Praça do Bandeirante. O 27° grito dos excluídos e excluídas tem como bandeira a luta contra a Covid-19 e o combate a crise econômica provocada pela pandemia. Os participantes também irão sair as ruas da capital, mas irão fazer um trajeto diferente dos apoiadores de Bolsonaro.
Na noite de ontem, (6) mais de 20 ônibus saíram de vários pontos da capital, em direção a Brasília, para participar das manifestações que ocorrem na Capital Federal. O maior grupo se reuniu no estacionamento do Estádio Serra Dourada, assim como no ano de 2020.
O tradicional desfile cívico, que relembra o Dia da Independência do Brasil, que acontecia no centro de Goiânia e era organizado peça Prefeitura da Capital, foi suspenso, pelo segundo ano.