O ex-piloto e campeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, foi o motorista do Rolls-Royce Presidencial que conduziu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro para a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, neste feriado de Independência. Ao lado do chefe do Executivo no carro estavam algumas crianças. Nenhuma das pessoas presentes no carro utilizavam máscaras para proteção contra Covid-19.
Nas redes sociais, internautas comentaram a atuação do ex-piloto, que tem se aproximado do presidente nos últimos tempos. Piquet foi chamado de “mito” por apoiadores de Bolsonaro, mas entre os opositores do presidente Piquet foi visto como “hipócrita”.
Além de ministros e comandantes das Forças Armadas, a solenidade também contou com a participação dos senadores Marcos Rogério (DEM-RO), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, e Fernando Collor (PROS-AL). A cerimônia não contou com a presença de nenhum outro chefe do poder, como ocorre tradicionalmente.
Ao descer do veículo, Bolsonaro acenou para apoiadores que acompanham a cerimônia e protestam na Capital Federal. Ainda na tarde desta terça-feira (7), Bolsonaro segue para participar de atos na capital Paulista, na Avenida Paulista, um dos pontos tradicionais de grandes manifestações do país.