Goiás tem início de semana com alta temperatura e alerta de umidade relativa do ar

Parece que o calor permanece por mais algumas semanas em Goiás. De acordo com o Centro de Informações Mete0rológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) a previsão para esta segunda-feira (13), em Goiânia, será de muito calor e sem possibilidade de chuva.

O termômetro na capital pode marcar 37ºC. A umidade relativa do ar continua preocupando, podendo chegar à casa dos 14%. No sábado (11), chegou a 9%.

De acordo com o Cimehgo, no interior a temperatura pode chegar a 41ºC em Aragarças, “e a umidade relativa do ar estará em declínio no período da tarde com índice de Alerta”.

Na região leste do estado, a umidade relativa do ar poderá ter o menor nível chegando a 12%, número que provoca atenção pois acarreta problemas de saúde, principalmente em crianças e idosos.

Ainda de acordo com o Cimehgo, no meio desta semana teremos ”o avanço de outra frente fria, vinda do sul do pais que poderá provocar áreas de instabilidade irregulares na região sudoeste e sul de Goiás”.

Chuvas

O tempo seco pode pendurar por mais 30 dias. É o que indica o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que constam que chuvas deve começar a aparecer na segunda quinzena de outubro, com acentuação mais regular em novembro.

Os modelos do Cimehgo apontam possibilidade remotas de chuvas isoladas por volta de 18 de setembro, no extremo sudoeste do estado ”“E pancada isolada também não no contexto de estiagem que estamos vivendo”, pontua André Amorim, gerente do órgão que faz o monitoramento do tempo em Goiás. Chuva regular mesmo, apenas em outubro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp