Acidente entre carro e moto na GO-060 deixa uma pessoa morta

Segundo informações da equipe da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) um casal que trafegava em uma moto pela Rodovia GO-060, sentido Trindade/Goiânia colidiu com um carro que seguia na mesma via.

A condutora do carro realizou uma manobra de conversão à direita, a fim de adentrar na pista da Avenida Bandeirante, via paralela à Rodovia, neste momento  a motocicleta com o casal colidiu contra a lateral direita do automóvel.

Com o impacto os ocupantes da motocicleta caíram no asfalto e sofreram diversas lesões corporais. O condutor da motocicleta veio a óbito no local, já a passageira foi encaminhada para uma unidade de saúde com lesões, o resgate foi prestado por uma ambulância que passava no local após o acidente.

A condutora do carro que colidiu na moto permaneceu no local e fez o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. A equipe da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito irá instaurar inquérito policial, para que os fatos sejam apurados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos