Por falta de água, alunos ficam sem assistir aula em Senador Canedo

Alunos do Colégio Estadual Henrique Santillo, localizado na Vila Galvão, em Senador Canedo reclamam que estão há 2 dias sem aula por falta do abastecimento de água na região. A falta d’água que é recorrente no munícipio está impossibilitando os alunos de frequentar as aulas.
Em vídeo enviado ao Diário do Estado, alunos do colégio exigem uma posição dos órgãos públicos para que o problema seja resolvido e os alunos não fiquem ainda mais prejudicados. Uma estudante do colégio que preferiu não se identificar, moradora do Bairro Santa Edwirges, reclama: “Hoje mesmo eu fui para a escola, chegando lá o pessoal falou para gente que não teríamos aula por conta da falta de água, desde semana passada está desse jeito”.

Segundo a Sanesc, órgão responsável pelo fornecimento de água na cidade, a falta d’água está acontecendo em todo o munícipio devido o período de estiagem, porém são poucos locais que estão recebendo o abastecimento de água. Outro estudante, também demonstra sua indignação no vídeo: “Sem água não tem como ir para a escola, e isso está prejudicando muito a gente, o nosso estudo está sendo atrasado, porque a gente não está indo para a escola, isso está desde semana passada e não está tendo aula por conta da falta de água”.

A reclamação da falta d’água não é só dos alunos, mas também dos moradores que estão tendo que comprar água ou se deslocar para casa de parentes em Goiânia a procura de água, a moradora do Conjunto Morada do Morro, Poliana Santos, reclama: “Isso é um descaso com a população, estamos vários dias sem água, estamos tendo que comprar água mineral e nos virar, porque ninguém sobrevive sem água”.

O Diário do Estado procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e também a assessoria de imprensa da Secretaria do Estado de Educação e até o fechamento desta matéria não tivemos respostas dos órgãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista de aplicativo ameaça passageiro com faca por roupas sujas

Um incidente chocante ocorreu na última quinta-feira, 12, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, envolvendo um motorista de aplicativo e um passageiro. Kelvy dos Santos, um mecânico, e seu filho de 14 anos foram impedidos de entrar no veículo pelo motorista, que alegou que as roupas deles estavam sujas.

Ao chegar no local de partida, o motorista travou as portas do veículo e, de forma ríspida, negou a entrada de pai e filho. “Ele simplesmente colocou a cara para fora e falou ‘Vocês não vão entrar no meu carro desse jeito não, olha a situação que vocês estão'”, contou Kelvy à TV Anhanguera.

O motorista, identificado e preso pela Polícia Militar (PM), foi filmado por uma câmera de segurança arrancando com o carro, parando no meio da pista e descendo com uma faca na mão. As imagens mostram o filho de Kelvy tentando se proteger enquanto o mecânico foge dos golpes. Kelvy tentou filmar a ação do motorista, momento em que ele entra no carro e quase atropela o mecânico em marcha ré.

O motorista foi levado à delegacia e enquadrado no crime de ameaça. Após sair do local, o mecânico afirma que o motorista o bloqueou no aplicativo.

A plataforma de corrida, até o momento, não se manifestou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp