Brasil vence Argentina em segundo jogo pelo campeonato Sul-Americano

A Seleção Brasileira feminina de Vôlei precisou ralar bastante, na última quinta-feira (16), para se manter invicta e conquistar sua segunda vitória no campeonato Sul-Americano, em Barrancabermeja, na Colômbia.

O time do técnico José Roberto Guimarães venceu a Argentina, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 24/14, e 25/16. A equipe medalhista de prata em Tóquio volta à quadra, nesta sexta-feira (17), às 19h30, para enfrentar a seleção do Chile.

O Brasil começou mal o primeiro set e viu a Argentina abrir 7 a 3 no placar. Depois de um período de recuperação, o time nacional voltou a cometer uma série de erros e permitiu nova escapadas do adversário (11 a 7).

O Brasil só conseguiu se recuperar no final da parcial, quando o set ficou empatado em 23 pontos, após o bloqueio de Ana Cristina, mas os oito erros brasileiros foram determinantes para a derrota inicial. O susto fez o time brasileiro acordar em quadra. No segundo set, o time não deu oportunidades e fez em pouco tempo 8 a 0, graças a um forte bloqueio. O empate foi conquistado com tranquilidade.

No terceiro set, o time brasileiro apareceu bastante eficaz. Com isso, o placar de 6 a 2 e depois de 11 a 5 mostraram a superioridade das vice-campeãs Olímpicas. No final do jogo o time brasileiro conseguiu se recuperar, fechando o set em 25 a 16.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

América-MG reformula elenco: 25% dos jogadores se despedem em ajustes para 2025

Reformulação do América-MG: clube anuncia saída de nove jogadores

Sem acesso à Série A, Coelho inicia processo de ajustes no elenco para 2025

Nove jogadores se despediram do América-MG, até o momento. A saída dos atletas representa uma reformulação inicial de 25% do elenco que atuou nesta temporada. Entre eles, ídolos também não continuarão no clube: Moisés e Juninho.

Moisés fala da aposentadoria dos gramados pelo América-MG

Quem puxou a saída da barca de jogadores foi o ídolo do clube, Moisés. O meio-campista anunciou a aposentadoria após a partida contra o Ituano. O jogador, de 36 anos, planeja estudar para ser treinador ou gestor de futebol. Moisés voltou ao Coelho no início deste ano. Fez 44 jogos pelo time, marcando cinco gols.

Juninho, outro ídolo do América, também está deixando o clube. O camisa 8 do Coelho vai para o Goiás. O volante assinou pré-contrato com o time esmeraldino. O vínculo será de dois anos. O meia é o jogador com maior número de jogos feitos com a camisa do América. São oito anos e 437 partidas. Antes do jogo contra o Brusque, o clube mineiro fez uma homenagem aos meio-campistas.

Além de Moisés e Juninho, outros sete jogadores saíram do Coelho. São eles: Daniel Borges, Éder, Elias, Vinícius, Flávio, Brenner e Felipe Azevedo.

A saída dos nove atletas representa 25% do elenco que atuou nesta temporada. Outros cinco jogadores também estão em fim de contrato. O América deve definir a situação contratual desses atletas até o fim do ano.

O clube americano também demitiu o técnico Lisca antes do fim da temporada, após a derrota para Ceará, por 1 a 0.

Sob supervisão de Rodrigo Fonseca

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp