Campanha disponibiliza 2ª dose de vacinas contra influenza, em Goiânia

Goiânia recebeu remessa de vacinas do Ministério da Saúde destinada a aplicação da 2ª dose das crianças. Desde o início de junho as unidades de saúde de Goiânia foram abastecidas com a vacina para realização da 2ª dose das crianças, e observou-se que a procura não está sendo a esperada. Portanto serão liberadas vacina da influenza para atender as doses das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas. Crianças que também não foram imunizadas com a 1ª dose também podem ser vacinadas agora.

Devem receber a segunda dose aquelas crianças que vacinaram este ano contra a influenza pela primeira vez na vida. As crianças que foram vacinadas em anos anteriores não têm necessidade de receberem uma segunda dose. Essa orientação se deve ao fato de que cerca de 30% das crianças que receberam apenas uma dose da vacina não desenvolvem proteção suficiente, portanto os pais devem estar atentos para garantir a proteção de seus filhos.

A vacinação da gestante e puérpera deverá ser mantida, pois a cobertura vacinal encontra-se inferior ao recomendado que é 90%. Este grupo apresenta risco considerável de complicações com a influenza. A vacinação da gestante também possibilita proteção indireta ao bebê até que ele receba a vacina aos seis meses de idade. O horário de vacinação nos postos é das 8h às 17h.

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Vovô do Tráfico” é preso em Caldas Novas durante operação policial

Um homem de 58 anos, conhecido como “Vovô do Tráfico”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Lago das Brisas, em Caldas Novas, Goiás, no sábado, 28. A prisão aconteceu durante uma operação da Força Tática do 26º Batalhão da Polícia Militar (PM-GO).

O suspeito foi localizado após uma denúncia anônima informar sobre a venda de entorpecentes na área. Os policiais, então, iniciaram patrulhamento no local e avistaram o homem, que já era conhecido pelas autoridades por envolvimento com o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a abordagem, a PM encontrou com o suspeito porções de maconha, fracionadas e embaladas para a venda. Em seu depoimento, o homem afirmou que as drogas seriam para consumo próprio e para comercialização. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado.

A prisão ocorreu no contexto da 51ª edição da Operação Cruzada, uma ação da PM-GO que visa combater crimes recorrentes e aumentar a segurança, principalmente em áreas de vulnerabilidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp