Ao menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas após um atirador invadir uma universidade nesta segunda-feira (29) em Pem, na Rússia. O atirador era um estudante e foi preso pela polícia local.
O ataque ocorreu por volta das 11h. De acordo com o Comitê de Investigação Russo, 28 pessoas precisaram de atendimento médico.
“Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abiu fogo contra as pessoas ao seu redor”, afirma um comunicado do organismo responsável pelas investigações mais importantes do país. Segundo o Ministério da Saúde, ao menos 24 pessoas ficaram feridas, 19 delas por tiros.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram alunos da universidade fugindo pelo primeiro andar de um prédio do campus enquanto pulam pelas janelas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Outra gravação, feita de uma janela, mostra o momento em que um indivíduo vestido de preto atirando e caminhando em direção a entrada do prédio.
Outros Ataques
Os ataques em instituições educacionais na Rússia são bastante raros já que eles tem uma legislação rigorosa de controle de armas.
No dia 11 de maio desde ano, um jovem de 19 anos abriu fogo contra alunos de uma escola de Karzan e matou nove pessoas.
No mesmo dia, Putin ordenou uma revisão nas normas de porte de armas, pois o atirador tinha permissão para o uso de uma arma semiautomática.