Abastecimento de água em Goiânia será normalizado esta noite, informa Saneago

Desde ontem (20) 190 bairros da região metropolitana de Goiânia ficaram sem água, após equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago), reparar o rompimento de uma adutora que fica localizada na 5º Avenida, no setor Vila Nova, em Goiânia.

Devido a várias reclamações de falta de água em Goiânia, nesta manhã. A nossa equipe de reportagem procurou novamente a Saneago nesta tarde (21) e a empresa informou por meio de nota que “a normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água”.

A Companhia também garantiu que “a previsão é de normalização total no decorrer da noite de hoje”.

Confira nota:

Equipes da Saneago executaram, nesta segunda-feira (20), a recuperação de uma adutora de grande porte, na Vila Nova, em Goiânia. Imediatamente após o rompimento da adutora, os técnicos fecharam o registro e trabalharam intensamente para concluir o serviço em menor tempo possível e evitar o desabastecimento nos bairros atendidos pelo Sistema João Leite. Imóveis com caixas d´água bem dimensionados não foram afetados. O abastecimento de água foi retomado após a conclusão do serviço e está em fase de normalização gradual.

No entanto, a normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água. Os bairros mais distantes da Estação de Tratamento de Água de Goiânia, no setor Negrão de Lima, e da parte alta da cidade ainda podem ter intermitências no abastecimento ao longo do dia. Em Goiânia, os bairros ainda afetados são os da influência dos reservatórios: Celg Elevado (Jardim Goiás), Pedro Ludovico, Serrinha, Parque Amazônia, Riviera, Villagio Toscano, Parque Atheneu, Alphaville, Brisas do Cerrado, Recanto dos Buritis, Jardins Atenas, Jardins Paris, Parque das Laranjeiras, Portal Green e Portal do Sol. Em Aparecida de Goiânia, as regiões dos bairros Papillon, Santa Luzia e Vila Brasília.

A previsão é de normalização total no decorrer da noite de hoje. A Saneago solicita a compreensão da população e o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água, principalmente até a recuperação total do sistema.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp