Luciana Rezende: “Hidrolândia está se saindo muito bem”

A primeira-dama de Hidrolândia, Luciana Rezende, concedeu entrevista ao Diário do Estado e falou sobre seu papel na política, as dificuldades devido a crise econômica e também comentou o trabalho realizado pelo prefeito da cidade, Paulinho Rezende (DEM). Ela e o marido se conheceram enquanto ele era jogador em São Paulo. (Confira a entrevista completa acima).

Segundo Luciana, o principal problema vivido pela cidade é a questão do desemprego. “A maior demanda seria o emprego. Muitas pessoas vão lá pedir uma cesta, um remédio, pedir para ajudar com a conta de água, de energia, mas por conta de não conseguir emprego. Por isso a gente corre atrás do Pólo Industrial”.

Para ela, Hidrolândia consegue, apesar da crise econômica do país, ter um bom desempenho. “A gente sabe que está em crise. O Governo ajuda muito. A arrecadação do município é pouca. Acho que agora a economia está paralisada. E lá não é diferente. Apesar da crise e diante das dificuldades, Hidrolândia está se saindo muito bem”.

Ela afirmou que o município teve uma melhoria significativa na administração de Paulinho. “Eu vejo Hidrolândia antes e depois. Lógico que a gente não consegue sozinho. Temos a ajuda do Governo do Estado. O Pablo corre muito atrás. Uma das principais é o Ginásio de Esportes que ficou com as obras paradas por oito anos. A piscina olímpica era um criatório de mosquitos da dengue e hoje recebe aulas de hidroginástica para idosos e natação para crianças. Tudo gratuito”.

Segundo a primeira-dama, o hospital municipal não funcionava 24 horas e não realizava partos. Atualmente, o hospital realiza cirurgias como laqueadura, vasectomia e cirurgia de hérnia de disco. Ela ainda afirmou que as salas de aula foram ampliadas e as escolas reformadas.

Por fim, ela ainda afirmou que Paulinho não vai se candidatar a deputado estadual. “Não vai ser dessa vez. É lógico que é um desejo dele. Mas não é o momento ainda. Ele fez o compromisso de ser prefeito por quatro anos e ele quer cumprir. O Paulinho continua”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp