O Diretor de Gestão e Planejamento da Enel Goiás, Roberto Vieira, explicou na tarde desta segunda-feira (27), os motivos que fizeram vario bairros da capital ficarem sem energia. De acordo com Roberto, as chuvas forte do final de semana fizeram com que o fornecimento de energia em algumas regiões fosse interrompido.
De acordo com a distribuidora, em Goiânia, a situação foi extremamente agravada pela queda de árvores sobre a rede. Somente em Goiânia, cerca de 40 árvores caíram com o temporal. Além de árvores que caíram por inteiro, vários outros pontos da rede foram prejudicados por galhos que se soltaram sobre os fios. “Nesses casos, a recomposição da rede demanda mais tempo, pois muitas das vezes é preciso substituir postes, trocar vários metros de cabos e substituir transformadores, além de retirar a vegetação”, explica Roberto Vieira
Roberto afirma que em casos como esse, é acionado equipes de outras regiões para atuar no restabelecimento da energia.”No caso deste fim de semana, aumentamos em duas vezes e meia o número de equipes, que trabalharão enquanto for preciso para normalizar o serviço integralmente o quanto antes”, explica ele.
Em nota, na tarde desta segunda-feira (27), a distribuidora informou que “A Enel Distribuição Goiás informa que, até a tarde de hoje (27), normalizou o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados pelas fortes chuvas registradas em Goiás no final de semana. A companhia dobrou o número de equipes em campo para atuar nas ocorrências com mais agilidade, reconstruindo trechos da rede elétrica que foram destruídos pelos temporais”.
No vídeo abaixo, Roberto explica como funciona o planejamento:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)