ENEL responde falta de energia em Goiânia

Procon: Foto mostra a fachada da empresa ENEL

O Diretor de Gestão e Planejamento da Enel Goiás, Roberto Vieira, explicou na tarde desta segunda-feira (27), os motivos que fizeram vario bairros da capital ficarem sem energia. De acordo com Roberto, as chuvas forte do final de semana fizeram com que o fornecimento de energia em algumas regiões fosse interrompido.

De acordo com a distribuidora, em Goiânia, a situação foi extremamente agravada pela queda de árvores sobre a rede. Somente em Goiânia, cerca de 40 árvores caíram com o temporal. Além de árvores que caíram por inteiro, vários outros pontos da rede foram prejudicados por galhos que se soltaram sobre os fios. “Nesses casos, a recomposição da rede demanda mais tempo, pois muitas das vezes é preciso substituir postes, trocar vários metros de cabos e substituir transformadores, além de retirar a vegetação”, explica Roberto Vieira

Roberto afirma que em casos como esse, é acionado equipes de outras regiões para atuar no restabelecimento da energia.”No caso deste fim de semana, aumentamos em duas vezes e meia o número de equipes, que trabalharão enquanto for preciso para normalizar o serviço integralmente o quanto antes”, explica ele.

Em nota, na tarde desta segunda-feira (27), a distribuidora informou que “A Enel Distribuição Goiás informa que, até a tarde de hoje (27), normalizou o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados pelas fortes chuvas registradas em Goiás no final de semana. A companhia dobrou o número de equipes em campo para atuar nas ocorrências com mais agilidade, reconstruindo trechos da rede elétrica que foram destruídos pelos temporais”.

No vídeo abaixo, Roberto explica como funciona o planejamento:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp