Vizinhos salvam bebês de incêndio dentro de casa, em Goiânia

Dois bebês foram salvos por vizinhos,  na tarde de segunda-feira, (4), durante incêndio que atingiu a casa onde eles moravam, em Goiânia-GO. Os gêmeos, de apenas um ano e meio de idade, estavam sozinhos em casa quando às chamas começaram.

A mãe das crianças, uma jovem de 18 anos, contou que precisou deixa-los em casa para ir ao mercado comprar mantimentos. A mãe relatou que entrou em desespero ao receber a ligação do vizinho.

“Um vizinho me ligou e entrei em desespero. Pedi carona para uma pessoa que não conhecia e voltei. No momento, os meninos ficaram só mesmo”, alegou a mãe ao G1.

O conselho tutelar esteve no local e disse que irá apurar o motivo dos bebês terem ficados sozinhos no momento do incêndio.

“A princípio, a mãe disse que foi a um mercado comprar fraldas. As crianças conseguiram sair ilesas graças ao socorro imediato dos vizinhos. A gente vai passar a acompanha essa família de perto”, contou o conselheiro Valdivino Silveira, responsável pelo caso.

Heróis

De acordo com relatos dos vizinhos, o incêndio foi percebido após fumaça começar a sair pelo telhado. Um deles contou que os bebês ficaram encurralados atrás de uma porta.

Vídeos de câmeras de segurança gravaram o momento em que as crianças são salvas. Um vizinho correu até o disjuntor da casa para desliga-lo e evitar um curto circuito, enquanto outros moradores resgataram os gêmeos.

O fogo foi apagado por vizinhos e os bombeiros não foram acionado. Por este motivo, não se sabe o que teria causado o incêndio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa Quaest revela que Caiado faz história em Goiás

Detalhes da pesquisa indicam que o governador é bem avaliado em todos os segmentos sociais; a população aprova os principais serviços e expressa satisfação em viver em Goiás.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) encerra 2024 com razões significativas para comemorar. Além de um desempenho notável nas eleições municipais, onde conseguiu eleger aliados na maioria das cidades, os dados da pesquisa Genial/Quaest refletem uma gestão que já se destaca na história de Goiás. Caiado alcançou uma aprovação de 88% entre os goianos, um feito inédito para um governador desde o início das pesquisas de opinião.

Os detalhes da pesquisa revelam que a aprovação do governador é praticamente uniforme entre todos os estratos sociais. Sua gestão apresenta uma avaliação positiva de 74% (soma de ótimo e bom), enquanto 18% a consideram ‘regular’ e apenas 4% fazem uma avaliação negativa (classificando como ruim ou péssimo).

Regionalmente, o governo Caiado possui uma avaliação positiva de 71% em Goiânia. Na Região Metropolitana, esse índice é de 77%, e no interior, atinge 75%. A reprovação é mínima: apenas 6% na capital, 4% no interior e 1% na Região Metropolitana. A aprovação é de 71% entre as mulheres e 77% entre os homens.

Entre os jovens (16 a 30 anos), a aprovação do governo Caiado é de 69%, aumentando para 76% entre aqueles de 31 a 50 anos e chegando a 78% entre os mais velhos (51 anos ou mais). Em relação à escolaridade, 71% dos que têm ensino fundamental ou médio aprovam o governo, enquanto esse índice sobe para 82% entre os graduados.

No que diz respeito à renda, a aprovação se estende tanto aos mais pobres quanto aos mais ricos. Entre aqueles que ganham até 2 salários mínimos, a aprovação é de 70%, subindo para 75% entre os que recebem entre 2 e 5 salários mínimos, e alcançando 76% para quem ganha mais de 5 salários mínimos. Caiado também é bem avaliado por católicos (77%) e evangélicos (73%).

Por fim, a Quaest cruzou a avaliação do governador Ronaldo Caiado com a preferência dos eleitores nas eleições presidenciais de 2022. O governo Caiado é aprovado por 72% dos votantes do presidente Lula (PT) e por 80% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp