Covid-19: Mais de 31 mil adolescentes já receberam a 1ª dose da vacina, em Goiânia

De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira, (05), mais de 31.872 adolescentes já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Goiânia-GO.

Até o momento, a contabilização em adolescentes com idade entre 12 à 17 anos que receberam a primeira dose do imunizante, equivale a 24,60% da população que é estimada em 129.581 de adolescentes.

O secretário da SMS Goiânia, Durval Pedroso, comemora a adaptação do público jovem referente ao agendamento e a taxa desistência, ou, cancelamento que vem sendo baixa.

“É de se comemorar o avanço da vacinação em Goiânia. Estou muito feliz porque já estamos conseguindo imunizar uma família inteira, como, por exemplo, dos filhos aos bisavôs”, diz Pedroso.

Ao acrescentar que o público de 12 a 17 anos tem demonstrado tamanha preocupação com a vacinação, Pedroso diz que isso tem influenciado todas as faixas etárias.

“Quero, inclusive, parabenizá-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os amigos e a família a importância em completar o esquema vacinal”, completa.

A vacinação para adolescentes ainda continua em 9 pontos espalhados pela capital, os interessados devem realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Chegada de vacinas

Na manhã desta terça-feira, (05), o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou em suas redes sociais, a notícia da chegada de mais vacinas.

 

Balanço Goiânia

Conforme o vacinômetro de Goiânia, 976.543 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 o que equivale a 83,53% da população adulta. 614.501 estão imunizados com a segunda dose, e, dessas, 27.178 receberam a dose única o que equivale a 52,56% da população adulta. Até esta terça-feira, 12.913 pessoas receberam a aplicação da terceira dose na capital.

Locais de vacinação para adolescentes – por agendamento

  •  CS Parque Amazônia: Praça José Rodrigues de Morais Neto, s/n, Parque Amazônia
  •  CS Parque Industrial João Braz: Rua Rodrigues Alves esq. com Rua Olímpia Q. 52 Lts.14 e 15, Parque Industrial João Braz
  •  Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães
  •  USF Residencial Itaipu: Rua RI 37 esq. com RI 8 e RI 9, Residencial Itaipu
  •  USF Novo Planalto: Rua VM Três, Qd. 95, St. Novo Planalto
  •  USF Leste Universitário: Rua 218, Qd. A-02, Lt. 10, s/n, Setor Leste Universitário
  •  USF São Francisco: Avenida das Palmeiras, Qd. 89 Lt. 10, Bairro São Francisco
  •  USF Jardins do Cerrado IV: Rua Pingo de Ouro, s/n, Jardins do Cerrado IV
  •  UPA Novo Mundo: Avenida New York, 667-569, Jardim Novo Mundo

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos