Eliminação no MasterChef acaba em barraco nas redes sociais

Uma das concorrentes consideradas favoritas do programa MasterChef Brasil foi eliminada nesta terça-feira (27). E após o episódio de ontem, não faltaram trocas de farpas na internet entre a eliminada e outra concorrente.
Ardelize saiu do programa após errar em uma sobremesa. Apesar de se apresentar como boa de confeitaria, a participante errou a receita de um tartelete de frutas. Segundo o chef e jurado Erick Jacquin, o creme da sobremesa estava com muito gosto de farinha. Os outros chefs também reclamaram do doce e mandaram Ardelize para casa.

Apesar de o programa ser gravado, a participante parecia insatisfeita com sua eliminação até ontem. Ela cutucou a catarinense Michelle ao concordar com uma indireta postada por um dos seus seguidores no Twitter. “Ridículo é uma chef que não sabe fazer café ainda estar no programa…”. Michelle, que disse no programa da semana passada que não sabia fazer café, respondeu a concorrente pela mesma rede social: “Amiga, agora que eu aprendi, quer que eu te passe um cafezinho pra te consolar?”.

A briga virtual continuou. Ardelize retrucou e afirmou que todo brasileiro nascia café, e Michele retrucou: “Fazer café a gente aprende, e ter humildade?“. Como era de se esperar, a eliminada não continuou calada: “Você? Falando que não sou humilde? Quem te recebeu durante uma semana em casa, sem nem te conhecer… que decepção Brasil!”.
A catarinense não respondeu a mais uma indireta da eliminada e encerrou a discussão com uma “boa noite”.

Programa
Além das redes sociais, algumas alfinetadas também foram produzidas na edição do programa. Na primeira prova da noite, enquanto tinham que pescar os próprios peixes que iriam preparar, as participantes Mirian e Ana Luiza trocaram farpas. É que ao tentar fisgar um peixe, a estudante acabou enroscando sua vara com a da cirurgiã dentista e se saiu com essa: “Pesquei uma piranha, pesquei uma piranha!“. “E eu, uma galinha”, rebateu Miriam, que se disse chateada nos bastidores. “Na hora até brinquei, mas ela quis mesmo me ofender“, desabafou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp