Mudança no trânsito pretende desafogar região da Rua 44

Após a entrega do novo trecho na Rua 44, cerca de 60 agentes orientam condutores que trafegam pela Avenida Leste-Oeste

Após a entrega do novo trecho de 1,4 km, entre a Rua 200, no Setor Nova Vila, e a Rua 74, no Setor Norte Ferroviário, mais de 60 agentes estão orientando os condutores que trafegam pela Avenida Leste-Oeste e região sobre as novas mudanças. Segundo Clauber Maia, chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), as mudanças foram feitas, principalmente na Rua 44, após um estudo operacional da região.

“Nesse período de maior fluxo de compradores na região da 44 há um estrangulamento no trânsito daquela região. Esse ano resolvemos preparar um pouco antes para dar fluidez na região da rua 44″.

Clauber destaca ainda que, durante os dias de feira, haverá dois bloqueios: um sentido Leste – Oeste com a 74 e, a outra já no sentido contrário, Leste – Oeste com a 44.

E os comerciantes?

Clauber explica que antes das mudanças, os representantes dos comerciantes foram consultados. “A gente trabalha o ano inteiro na região da 44 e nesse último semestre de 2021, que começou em outubro, vamos dar uma atenção especial para a feira da madruga e para feira hippie […] A gente conversa com o pessoal das associações para harmonizar as ideias e dar uma fluidez na região”, afirma Clauber.

“A nossa intenção é dar o máximo de conforto possível. A gente entende que aquela região já está estrangulada com o trânsito e o comércio. A demanda de espaço ali e gigante. Com a inauguração da leste oeste vamos poder dar mais fluidez para que as pessoas possam entrar e sair com seus veículos sem muitos transtornos”, destaca Clauber.

Ainda de acordo com o fiscal, de acordo com o decorrer dos dias, outras mudanças podem ser feitas. “Vamos ter que ver na prática, nos dias de fluxo maior. A própria demanda de veículos e de pedestres vai dar o direcionamento para nossa equipe”.

Alterações na região / Foto: prefeitura de Goiânia.

Veja as mudanças: 

  • A Rua 200, a partir da Avenida Leste-Oeste, sentido Avenida Independência, terá sentido único de circulação.
  • Quem trafega pela Avenida Leste-Oeste fará conversão à direita, na Rua 200, para ter acesso à Avenida Independência.
  • Já quem está na Avenida Araguaia, sentido Sul/Norte, para acessar a Avenida Independência, terá de fazer conversão à direita na 6ª Avenida e à esquerda, na Rua 227.
  • Quem trafega na Avenida Coronel Cosme e Rua 1 terá acesso à direita na Avenida Leste-Oeste.

 

Novos cruzamentos semaforizados

  • Avenida Leste-Oeste x Rua 74
  • Avenida Leste-Oeste x Acesso Rua 68
  • Avenida Leste-Oeste x Rua 44
  • Avenida Leste-Oeste x Av. Contorno
  • Avenida Leste-Oeste x Rua 200/Av. Eng. Fuad Rassi
    Rua Coronel Cosme x Rua 1 x Av. Leste-Oeste

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp