Goiânia aplica dose de reforço em pessoas a partir de 60 anos neste sábado (09)

Média móvel Covid-19

Goiânia começou a vacinar  neste sábado (9/10) os idosos a partir de 60 anos com a dose de reforço (D3) contra a Covid-19. Para estar apto a receber a vacina, é necessário ter recebido a segunda dose (D2) de qualquer imunizante, há pelo menos seis menos.

A prefeitura também está aplicando o reforço em todos do grupo de imunossuprimidos, com idade a partir de 30 anos e que tomaram a segunda dose até o dia 11 de setembro, ou seja, há 28 dias. A categoria terá cinco postos disponíveis, incluindo o drive-thru do shopping Passeio das Águas.

Os trabalhadores da saúde, já podem agendar a terceira dose via aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo site. Lembrando que, o atendimento sem agendamento nas unidades de saúde e no drive continua. Podem se vacinar os profissionais que receberam a D2 até março.

Primeira Dose

A vacinação contra o coronavírus em adolescentes de 12 a 17 anos, continuam sendo realizada através de agendamento. Novas vagas foram abertas na tarde desta sexta-feira (8/10).

Segunda Dose

A segunda dose para pessoas com data marcada para o dia 9 de setembro e em atraso das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac estarão disponíveis em 2 locais, mais o drive-thru da região Norte que atende especificamente com a vacina Pfizer.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos