Divisão de Acesso tem destaque de Goiânia e Morrinhos

Goiânia Esporte Clube Divisão de Acesso

Acabou a terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2021. Os grandes destaques da competição até aqui vêm sendo Goiânia e Morrinhos, ambos com uma campanha de duas vitórias e um empate para cada. Por outro lado, a Anapolina e o Aparecida seguem com duas derrotas e nenhuma unidade somada, enquanto Goiatuba e Inhumas estão na faixa média da tabela de classificação.

A Divisão de Acesso funciona como a Série B do Goianão. De acordo com o regulamento, os dois melhores colocados no torneio por pontos corridos se garantem na elite estadual do ano que vem. O time que ficar em último lugar é rebaixado para a Terceira Divisão.

Inicialmente, a Divisão de Acesso de 2021 possuía sete clubes, mas o Novo Horizonte desistiu de participar por questões financeiras. Desta forma, a Federação Goiana de Futebol (FGF) rebaixou automaticamente a equipe. Agora, a edição do campeonato conta com apenas seis agremiações, que não precisam se preocupar com o descenso.

Panorama da Divisão de Acesso

A primeira rodada foi disputada no dia 3 de outubro. Naquela ocasião, o Goiânia goleou o Aparecida por 5×1 fora de casa, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, enquanto o Morrinhos derrotou a Anapolina por 2×1 no Centro Esportivo João Vilela. Na segunda rodada, Goiânia e Morrinhos empataram em 1×1 no Olímpico, o Goiatuba superou o Aparecida por 4×0 no Divino Garcia Rosa e o Inhumas bateu a Anapolina por 1×0 no Jonas Duarte. Em seguida, pela terceira rodada, o Goiânia ganhou do Inhumas por 1×0 no Zico Brandão. Já o Morrinhos venceu o Goiatuba no João Vilela, também por 1×0.

Com os resultados dos sete jogos disputados até aqui, Goiânia e Morrinhos lideram a Divisão de Acesso. O Galo figura na frente por conta do saldo de gols. Goiatuba e Inhumas, respectivamente, vêm logo atrás com três pontos cada. A Anapolina e o Aparecida estão nas últimas posições, e precisam de uma reabilitação. A quarta rodada acontecerá nesta quinta-feira (14). No Olímpico, Goiânia e Anapolina medem forças a partir das 19h30. Mais tarde, às 20h30, Aparecida e Morrinhos se enfrentam no Aníbal Batista de Toledo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Messi exibe coleção de camisas da Argentina; veja retrospectiva vasta

Messi exibe coleção de camisas da seleção da Argentina; veja

Acervo do craque argentino conta com todas as camisas que ele utilizou em duas Copas Américas e na mais recente Copa do Mundo, separadas por ordem cronológica

Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar

Lionel Messi está aproveitando o período de férias da MLS e matando as saudades de recordações antigas. O craque compartilhou nas redes sociais um espaço da casa onde guarda uma grande coleção de camisas que ele usou pela seleção da Argentina.

O espaço divulgado por Messi conta com 20 uniformes da seleção, separados pelos eventos em que elas foram utilizadas. Na foto é possível identificar as camisas das Copas Américas de 2021 e também de 2024, ambas vencidas pela equipe da Argentina. Outra fileira de destaque conta com os trajes da Copa do Mundo 2022, conquistadas pelos argentinos no Catar.

Além de estarem separadas por competição, os quadros em que as camisas estão penduradas contam com a descrição do confronto e do resultado de cada jogo.

Lionel Messi está de férias desde o início de novembro, quando o Inter Miami foi eliminado da MLS pelo Atlanta United. Em casa, a equipe do argentino perdeu por 3 a 2 e deixou o torneio nas quartas de final da Conferência Leste.

O Inter Miami volta aos gramados no dia 18 de fevereiro, pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Concacaf. O duelo será contra o Sporting Kansas City, às 22h (horário de Brasília).

Lei Anti-Messi: Paraguai proíbe camisas de Messi no jogo contra Argentina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp