Estreia de Rogério Ceni no São Paulo é um dos destaques da 26ª rodada

Rogério Ceni novo técnico São Paulo

A estreia de Rogério Ceni como técnico do São Paulo após a demissão de Hernán Crespo foi um dos destaques da 26ª rodada da Série A de 2021. Além disso, brigas por posições nas partes de cima e de baixo da tabela de classificação agitaram o meio de semana.

As duas primeiras partidas da rodada moldaram alguns fatos no panorama do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino derrotou o Atlético-GO por 1×0, mesmo jogando um tempo inteiro com um jogador a menos. Esse resultado, aliado ao empate por 0x0 entre Bahia e Palmeiras na Arena Fonte Nova, colocou a equipe de Bragança Paulista na quarta posição. Já o time palestrino caiu para quarto lugar, e segue com o pior aproveitamento do segundo turno do Brasileirão.

Na quarta (15), os dois melhores clubes do campeonato ganharam por 3×1. O Flamengo teve um caminho mais tranquilo no Maracanã diante do Juventude. O Atlético-MG, por sua vez, precisou suar a camisa após sair perdendo para conseguir virar para cima do Santos no Mineirão. A lanterna Chapecoense chegou a marcar o primeiro gol contra o Athletico Paranaense na Arena Condá, mas o Furacão buscou o empate. Já o Corinthians bateu o Fluminense por 1×0 na Neo Química Arena, e o Fortaleza ganhou do Grêmio pelo mesmo placar no Castelão. Por fim, o Internacional aplicou 3×1 no América-MG dentro do Beira-Rio.

Rogério Ceni e a dança das cadeiras

Na quarta, o São Paulo anunciou a demissão do treinador Hernán Crespo, campeão estadual com a equipe no início do ano. No mesmo dia, o Tricolor Paulista anunciou a contratação de Rogério Ceni, ídolo enquanto goleiro. O técnico comandou a equipe nesta quinta diante do Ceará no Morumbi, e sua estreia quase foi com o pé esquerdo. No entanto, o São Paulo conseguiu forçar o 1×1. Para fechar a rodada, o Cuiabá derrotou o Sport por 1×0 na Arena Pantanal.

A dança das cadeiras não foi apenas no São Paulo. O comandante Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi demitido do Grêmio. O Tricolor Gaúcho já anunciou o substituto na missão de fugir do rebaixamento: Vagner Mancini.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Renovação de contrato: Gustavinho, lesionado no América-MG, garante permanência no clube

Lesionado no América-MG, Gustavinho renova contrato

O meia-atacante Gustavinho, jogador de 23 anos do América-MG, teve seu contrato renovado, que se encerraria em 31 de dezembro. A renovação foi necessária devido à grave lesão sofrida por ele durante uma partida em julho, contra o Amazonas, onde teve danos nos ligamentos e no menisco do joelho direito. Desde então, Gustavinho está em recuperação e passou por cirurgia, tendo seu contrato estendido até o final de abril de 2025.

Revelado nas categorias de base do América, Gustavinho fez sua estreia no time principal em 2020, consolidando-se na equipe na temporada seguinte. Em 2023, foi emprestado ao Grêmio, mas não teve muitas oportunidades de jogar. Contabilizando 49 jogos pelo time profissional do América, o meia-atacante marcou um gol e fez cinco assistências. Já pelo Grêmio, foram sete jogos e três gols anotados.

Com a renovação de seu contrato, Gustavinho terá a chance de continuar sua recuperação com o América-MG e buscar ainda mais espaço na equipe principal. A permanência do jogador é importante para o clube mineiro, que busca fortalecer seu elenco e manter peças fundamentais para a próxima temporada. A trajetória de Gustavinho, desde a base até o profissional, é marcada por superação e dedicação ao esporte.

Os desafios de Lesionado no América-MG, Gustavinho renova contrato são grandes, mas o jogador está determinado a se recuperar completamente e voltar aos gramados com todo o seu potencial. A confiança da diretoria e da comissão técnica do América-MG no talento de Gustavinho é evidente, e a renovação de seu contrato é uma forma de demonstrar o apoio e a valorização do jogador, que se tornou peça-chave da equipe nos últimos anos.

Com a lesão de Gustavinho no América-MG, o clube terá que contar com outras opções no meio-campo, buscando ajustar a equipe e manter o ritmo de vitórias. A presença do jogador no departamento médico é um desafio para a comissão técnica, que terá que encontrar soluções táticas e estratégicas para suprir a ausência do meia-atacante. A renovação de seu contrato traz estabilidade e segurança para Gustavinho, que poderá se recuperar com tranquilidade e foco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp