A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mozarlândia, prendeu na noite de segunda-feira (19), Lucas Rodrigues Liberado, de 22 anos, suspeito de matar a ex-namorada a tiro na frente de milhares de pessoas em Mozarlândia, região noroeste do Estado.
De acordo com investigações, Lara Gabrielly Xavier, de 18 anos, foi morta pelo suspeito pois ele não aceitava o fim do relacionamento entre eles e tinha ciúmes da jovem.
“Nós fizemos o pedido de prisão preventiva e descobrimos onde ele estava escondido. Ciente de que seria capturado, ele optou por se entregar. A arma do crime também foi apreendida”, afirmou o delegado.
Lucas foi preso logo após se entregar na delegacia, ao lado de seu advogado. Durante o interrogatório, ele confessou o crime.
O crime
Lara Gabrielly foi morta em frente a uma sorveteria e uma lan house na noite da última sexta-feira (15). Segundo testemunhas, o jovem teria chegado em um carro prata, atirado contra a vítima e fugido em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) atendeu o chamado e constatou o óbito da jovem ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o suspeito teria ameaçado a vítima antes de cometer o crime. De acordo com o delegado Ricardo Ramos, Lucas sabia que a ex estaria naquele local e, com isso, planejou o crime.
“O Lucas tinha realmente ameaçado ela, dito pra ela que se ela saísse de casa e se a visse na rua, ele atentaria contra a vida dela. Então é perceptível que ele já estava planejando os fatos”, afirmou.
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Lucas Rodrigues Xavier foi preso por feminicídio. Logo após o crime, as autoridades fizeram o requerimento da prisão preventiva, bem como de busca e apreensão do veículo utilizado no crime.
Lara Gabrielly deixa uma filha bebê.