Goiânia tem 99 pontos em alerta de alagamento

Alagamento em rua da capital.

A Defesa Civil catalogou 99 pontos críticos de alagamentos em Goiânia. Alguns deles já passaram por intervenções da prefeitura, mas ainda estão sob o monitoramento da Defesa Civil. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), medidas preventivas estão sendo tomadas diariamente. Porém, existem obras que dependem de adequação com projetos que serão licitados.

Nesta segunda-feira (18) a capital registrou chuva em vários bairros. Na Rua 87, no Setor Sul, o fenômeno natural, provocou alagamento. Fato que preocupa a população de outras regiões da cidade. Já que a chuva deve permanecer em todo o estado por mais alguns dias.

 

Após o ocorrido, a Seinfra informou que foi realizada a limpeza das bocas de lobo na Avenida 85, Rua 83, Rua 12 e Rua 87, todas no Setor Sul. Além disso, a pasta disse está realizando a limpeza em outras regiões da capital e afim de prevenir novos alagamentos.

Além das limpezas em bocas de lobo e canais fluviais, a Seinfra disse está acompanhando a situação das pontes e viadutos. Para a realização de intervenções de baixa complexidade, de acordo com a necessidade. Além, das obras de contenção e erosão e recuperação do meio fio.

Obra de contenção de erosão / Foto: Prefeitura de Goiânia

Chuva em Goiás

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuva e ventos intensos em Goiás, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Na manhã desta terça-feira (19), uma menina de 3 anos foi vítima da enxurrada, no Bairro JK, na saída para Goiânia. Ela foi arrastada pela água da chuva, ficando presa embaixo de um carro. Os bombeiros socorreram a criança e a encaminharam para o Hospital Municipal.

Também na manhã desta terça (19), a Polícia Rodoviária Federal alertou os motoristas para que tenham a atenção redobrada em dias chuvosos. A chuva diminui o atrito do pneu com o asfalto, a visibilidade e por isso exige cuidados especiais dos motoristas. No mês passado, foram 55 casos de saída de pista, tombamento, capotamento e colisão traseira, enquanto outubro, são 63.

Na última quinta-feira (14) a chuva forte em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, deixou ruas alagadas e árvores caídas. O mesmo se repetiu em Valparaíso de Goiás, Entorno de Brasília.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp