Show de Gusttavo Lima recebe 15 mil pessoas em Goiânia, neste sábado (23)

Gusttavo Lima Buteco In Boston

Neste sábado (23), a partir das 15h, o estacionamento do Estádio Serra Dourada receberá um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O espetáculo servirá como teste para uma maior abertura de eventos na cidade de Goiânia. No total, foram disponibilizados 15 mil ingressos para fãs a partir dos 18 anos, e todos eles já foram esgotados.

Medidas preventivas no show de Gusttavo Lima

Para que o show de Gusttavo Lima aconteça com segurança e não haja alastramento do vírus da Covid-19, em razão da aglomeração, o evento contará com algumas medidas preventivas. A exigência foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em primeiro lugar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses, em emissão feita pelo app ConecteSUS.

A outra opção, caso a pessoa ainda não tenha se vacinado, é de realizar um teste RT-PCR ou de antígeno. Aqueles que testarem negativo em até 48 horas antes do show poderão frequentá-lo. A fim de auxiliar nesse processo, haverá drive-thrus do Laboratório Labin com o valor de R$ 50 por teste. “É necessário considerarmos que a pandemia ainda não chegou ao fim, e por isso é necessário cumprir todas as normas de segurança e evitar qualquer dano à saúde após o show”, afirma Bia Moreno, proprietária do laboratório em questão.

Além disso, é obrigatória a utilização de máscaras N95 ou PFF2. O distanciamento social será de 2,25 m² e a área total deverá ter 60 mil m². Cada bloco do local terá uma portaria de acesso diferente para banheiros e bares. O show do mineiro Gusttavo Lima no estacionamento do Serra Dourada marcará a primeira vez que Goiânia receberá um evento de tamanho porte desde o início da pandemia. O espetáculo terá palco em 360 graus e receberá um artista que recentemente gravou o “Buteco In Boston”, nos Estados Unidos, tendo postado alguns vídeos em seu canal no YouTube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp