Neste sábado (23), a partir das 15h, o estacionamento do Estádio Serra Dourada receberá um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O espetáculo servirá como teste para uma maior abertura de eventos na cidade de Goiânia. No total, foram disponibilizados 15 mil ingressos para fãs a partir dos 18 anos, e todos eles já foram esgotados.
Medidas preventivas no show de Gusttavo Lima
Para que o show de Gusttavo Lima aconteça com segurança e não haja alastramento do vírus da Covid-19, em razão da aglomeração, o evento contará com algumas medidas preventivas. A exigência foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em primeiro lugar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses, em emissão feita pelo app ConecteSUS.
A outra opção, caso a pessoa ainda não tenha se vacinado, é de realizar um teste RT-PCR ou de antígeno. Aqueles que testarem negativo em até 48 horas antes do show poderão frequentá-lo. A fim de auxiliar nesse processo, haverá drive-thrus do Laboratório Labin com o valor de R$ 50 por teste. “É necessário considerarmos que a pandemia ainda não chegou ao fim, e por isso é necessário cumprir todas as normas de segurança e evitar qualquer dano à saúde após o show”, afirma Bia Moreno, proprietária do laboratório em questão.
Além disso, é obrigatória a utilização de máscaras N95 ou PFF2. O distanciamento social será de 2,25 m² e a área total deverá ter 60 mil m². Cada bloco do local terá uma portaria de acesso diferente para banheiros e bares. O show do mineiro Gusttavo Lima no estacionamento do Serra Dourada marcará a primeira vez que Goiânia receberá um evento de tamanho porte desde o início da pandemia. O espetáculo terá palco em 360 graus e receberá um artista que recentemente gravou o “Buteco In Boston”, nos Estados Unidos, tendo postado alguns vídeos em seu canal no YouTube.