Moradores e comerciantes do Setor Aeroporto, em Goiânia, ficaram sem energia durante todo o início da manhã desta sexta-feira (22). Um comércio local teve prejuízo de R$ 2 mil. Em Aparecida de Goiânia, a população também sofreu com a instabilidade do serviço no início da tarde.
A Administradora, Daniela Barbosa, 40, relatou ao Diário do Estado ter passado um tempo “considerável” no telefone com a Enel Distribuição Goiás na tentativa de ter o serviço restabelecido. Segundo ela, o desserviço causou prejuízos a empresa.
“Foi um prejuízo pois trabalhamos com vendas on line e ficamos sem poder vender, sem telefone já que o nosso sistema é Voip. Foi uma perca de R$ 2000,00 reais”, contou a administradora.
Ao Diário do Estado, a Diretoria de Comunicação da Enel disse que as ocorrências são pontuais e por isso precisa das unidades consumidoras para dar uma resposta.
ENEL anuncia reajuste no preço da energia
O novo reajuste na conta de energia elétrica anunciado ontem (21) pela distribuidora causa revolta na consumidora. Que considera o aumento um absurdo, já que o serviço prestado não é de qualidade.
“Um absurdo! É um serviço de má qualidade, em todos os aspectos. Desde em repassar informação até aos técnicos que quando chamados são grosseiros. Mas deixa de pagar. Na hora de efetuar o corte são ótimos”, ressaltou a Daniela.
O aumento entrou em vigor nesta sexta-feira (22) e se dá com base em reajuste aprovado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) às distribuidoras. Com isso, o novo acréscimo será de 16,37% para clientes residenciais. Para comércios e indústrias de grande porte o aumento será de 14,21%.