Na tarde da última quinta-feira (21) a Policia Civil do estado de Goiás (PCGO), prendeu em flagrante um homem que se passou pelo irmão de uma jornalista de Belo Horizonte-MG e solicitou para seu pai o envio de uma quantia em dinheiro, cometendo o “golpe do pix”.
De acordo com a polícia, os criminosos mediante a utilização da fotografia do filho da vítima em um novo número de Whatsapp, entraram em contato com o idoso e, em seguida, solicitaram transferência, via PIX, do valor de R$ 3.889, sob o argumento de que teria que realizar um pagamento urgente.
Acreditando na história, o pai da jornalista, pediu para sua filha realizar o depósito. Sem saber que criminosos se passavam por seu irmão, a jornalista transferiu a quantia solicitada.
Entretanto, após tomar conhecimento do fato, os policiais do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) fizeram os levantamentos necessários e localizaram o autor do golpe, um homem de 31 anos, no Setor Vila Morais, em Goiânia-GO.
Suspeito preso
O suspeito responderá por crime de estelionato mediante fraude eletrônica, com pena de reclusão de 4 a 8 anos. E causa de aumento de pena de 1/3 (um terço) ao dobro, por também ter sido praticado contra vítima idosa.
Durante depoimento, o homem confessou ter praticado o golpe do pix. E foi descoberto pela polícia que o investigado já respondeu a processo pelo crime de roubo.