Chorinho retorna a Goiânia a partir de novembro, com programação quinzenal

Grande Hotel, em Goiânia, voltará a receber chorinho

O tradicional chorinho está com data marcada para retornar a Goiânia. Após ter tido a sua última realização no ano de 2019, o evento musical voltará à capital a partir do dia 5 de novembro. Com apresentações quinzenais, o chorinho terá formato itinerante e será realizado em diferentes locais. A organização da atração é feita pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

A retomada do chorinho em Goiânia

Para falar sobre a volta do chorinho, o Diário do Estado entrou em contato com o vereador Zander Fábio Alves da Costa, secretário municipal de cultura de Goiânia. Segundo ele, os locais que receberão inicialmente o chorinho são o Centro Cultural Marietta Telles Machado, o Palácio da Cultura, a Estação Ferroviária e o Grande Hotel, sendo que esse último é aonde sempre aconteceu. A expectativa é de contar com um público considerável.

“O chorinho tem um apelo muito grande. Em nossas redes sociais, sempre que fazemos uma movimentação sobre esse tema vêm centenas de perguntas em nosso feed. Tornou-se um evento tradicional em Goiânia e as pessoas estão ansiosas”, afirmou Zander.

A programação de artistas também está assegurada. Além disso, o secretário afirma que haverá o cuidado a respeito das medidas de proteção contra a Covid-19. “Os protocolos vão atender o Decreto que fala que eventos ao ar livre podem ser feitos até 3.000 pessoas. Claro que não vamos fazer um evento desse tamanho, mas vamos atender os mesmos protocolos, com distanciamento”, declarou. O chorinho tinha parado de ser realizado durante a pandemia, e agora terá a sua retomada.

Confira a programação de atrações esperadas para a sequência de eventos do chorinho em Goiânia:

NOVEMBRO

  • DIA 5
    19h – JOÃO GAROTO E GRUPO BRASILEIRINHO
    20h15 – GRUPO NÓYS É NOYS
  • DIA 12
    19H – DIABO A QUATRO
    20h15 – FERNANDO BOI
  • DIA 19
    19H – BRUNO REJAN
    20H15 – TRIBUTO A JOÃO NOGUEIRA
  • Dia 26
    19H – LEANDRO MOURÃO E BANDA
    20h15 – PÓ DE MICO
  • DEZEMBRO
  • DIA 3
    19H – ROZI MIRANDA CONVIDA CAETANO BARTOLO
    20h15 – GRUPO DENGO
  • DIA 10
    19H – KARINE SERRANO E NONATO MENDES
    20h15 – DIEGO MENDES
  • DIA 17
    19h – FACE QUARTETO
    20h15 – BEAJU

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp