Registros nas redes sociais mostram pontos de ônibus lotados em Goianira nos últimos dias. Segundo relatos, alguns motoristas não param para o embarque de passageiros porque os veículos já estão com excesso de pessoas. Passageiros criticam também a estrutura de alguns ônibus que, segundo eles, estão estragando no meio do trajeto.
Tatielly Santos, que é vendedora, usa o transporte coletivo todos os dias e espera quase duas horas para embarcar no terminal de Goianira. “Cansada do serviço, doida para chegar em casa e não tem como porque só tem um ônibus, que sai 20h40. Isso é uma falta de respeito com nós trabalhadores, esperar este tempo todo para chegar em casa”, relata. Além da superlotação, ela comenta que são poucos ônibus, principalmente quando chega no terminal de Goianira: “um ônibus para cada setor”.
Nas imagens feitas por moradores, é possível ver pontos com aglomeração de pessoas que aguardam o transporte público.
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
CMTC diz que problema é falta de insumos
Em nota, a Companhia Metropolitanas de Transportes Coletivo (CMTC) informou que tem tido problemas para fazer manutenção dos veículos e, por isso, nem todos os ônibus da frota estão circulando. Informou ainda que tem intensificado a fiscalização para normalizar o serviço.
Confira a nota na íntegra:
A CMTC informa que a Metrobus tem enfrentado problemas de falta de insumos para realizar a manutenção em sua frota. Em decorrência do fato, a operação não tem alcançado 100% de sua frota.
A CMTC informa ainda que, como órgão gestor do sistema, tem intensificado a fiscalização como o objetivo de normalizar a situação