Hoje (27) na Câmara Municipal de Goiânia, a sessão plenária deixou de ser aberta por falta de quórum. Dentre os 35 parlamentares, apenas nove estavam presentes no plenário. Às 9h31 da manhã, o vice-presidente da Casa, Clécio Alves (MDB), decidiu por abrir a próxima sessão ordinária somente amanhã, quinta-feira (28).
O DE entrou em contato com a diretoria legislativa da Câmara e os vereadores que registraram presença foram Isaias Ribeiro (Republicanos), Raphael da Saúde (DC), Mauro Rubem (PT), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Leandro Sena (Republicanos), Gabriela Rodart (DC), Thialu Guiotti (Avante), Anselmo Pereira (MDB) e Clécio Alves (MDB), o qual estava presidindo a sessão.
Frequência no mês passado
No mês passado, setembro de 2021, os parlamentares marcaram presença mais efetiva nas sessões. Apenas dez tiveram faltas, mas todas foram justificadas. Foram os vereadores Izidio Alves (1), Juarez Lopes (1), Leandro Sena (1), Léia Klebia (1), Lucas Kitão (1), Mauro Rubem (1), Ronilson Reis (3), Santana Gomes (1), Sargento Novandir (1) e Thialu Guiotti (1).
CCJ aprova projeto que cria cemitério e crematório de animais domésticos
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (27) o projeto de lei (nº 196/2021) que dispõe sobre a criação do cemitério e do crematório de animais domésticos de pequeno e médio porte no município. A proposta é do vereador Clécio Alves. O texto segue agora para plenário para ser discutida e votada por todos os membros da Casa.