Vídeo: Servidor de Caldas Novas furta moto no pátio da SMT

Polícia Civil de Caldas Novas investiga prática criminosa na SMT

A Delegacia de Polícia (DP) de Caldas Novas finalizou a investigação que apurava o crime de peculato por parte de um servidor da Superintendência de Trânsito do município. Em vídeos, o servidor aparece retirando uma moto do pátio da SMT, estacionando o automóvel em via pública para que outros dois indivíduos possam levá-la. O crime aconteceu no dia 15 de setembro deste ano. O suspeito confessou a prática criminosa.

O delegado responsável pelo caso, Rogério Moreira da Silva, explica o caso “o servidor foi flagrado por câmeras de segurança subtraindo uma motocicleta que se encontrava apreendida no pátio da SMT e repassando esse automóvel para terceiros, ainda não identificados.  Diante do fato, o superintendente da SMT procurou a delegacia de polícia e foi instaurado o inquérito policial. O servidor foi identificado e no interrogatório ele confessou a prática do crime e posteriormente entregou a motocicleta”. O delegado afirma que agora o servidor será indiciado por peculato e a pena pode chegar até 12 anos de prisão.

O crime de peculato é quando um funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro. Ele está previsto no artigo 312 do Código Penal, com pena de dois a 12 anos e multa.

Confira o vídeo:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp