O Atlético-GO está em busca de uma sequência positiva no Brasileirão. Neste domingo (31), a partir das 20h30, o Dragão visita o Sport Recife na Arena de Pernambuco, pela 29ª rodada da Série A. Em 10º lugar na tabela de classificação, o rubro-negro tenta engrenar a terceira vitória consecutiva na competição após os triunfos diante de Atlético-MG e Grêmio.
A briga por uma vaga na Libertadores de 2022 está cada vez mais acirrada. No momento, os classificados com uma vaga direta para o torneio continental seriam Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino; Fortaleza e Internacional ficariam com um espaço na Pré-Libertadores. O Inter possui 41 pontos, a mesma quantidade do sétimo colocado Corinthians. O oitavo, Fluminense, tem 39, enquanto o nono América-MG possui 38. Dono de 37 unidades, o Atlético-GO obrigatoriamente ultrapassará o Coelho em caso de triunfo, porque os mineiros já atuaram na rodada. Além disso, o Dragão pode terminar a rodada em oitavo, considerando que vença e o Flu tropece contra o Ceará.
Como chega o Atlético-GO
Após viver um momento de instabilidade que culminou na demissão do técnico Eduardo Barroca, o Atlético-GO se reencontrou no Campeonato Brasileiro. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão derrubou o líder Atlético-MG, que vivia um período de longa invencibilidade. Em seguida, os atleticanos superaram o Grêmio novamente em Goiânia, e agora o compromisso será como visitante. O Sport não ganha há quatro partidas, com três derrotas entre elas, e precisa desesperadamente dos três pontos para tentar escapar do rebaixamento.
Em relação à escalação rubro-negra, o técnico Eduardo Souza não poderá contar com o volante Willian Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá os retornos dos laterais Dudu e Arthur Henrique, além do meia Matheus Barbosa. Os três estavam finalizando tratamentos de lesões e já estão recuperados. De qualquer forma, devem iniciar no banco de reservas como opções para o treinador do Atlético-GO.