Após sete meses de pagamento, a Caixa Econômica Federal concluiu neste sábado (30) o pagamento da rodada 2021 do auxílio emergencial. Neste ano, o benefício foi pago a 39,2 milhões de famílias, sendo 23,9 milhões de trabalhadores informais, 10 milhões inscritos no Bolsa Família e 5,3 milhões inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O depósito da sétima e última parcela do auxílio emergencial termina neste domingo (31), com o pagamento aos trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos em dezembro.
O dinheiro será depositado nas contas poupanças digitais e poderá ser movimentado pela aplicativo Caixa Tem. O dinheiro poderá ser sacados em espécie ou transferido para uma conta corrente apenas duas ou três semanas após o depósito.
Após a sétima parcela, os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico deixam de receber o auxílio emergencial. Já os inscritos no Bolsa Família serão migrados para o Auxílio Brasil, novo programa do governo federal que tem pagamento programado para novembro.
Pago desde abril deste ano, o benefício teve parcelas de R$ 150 A R$ 375, dependendo da família. As datas de prorrogação do benefício foram anunciadas em agosto.