Goiânia está na disputa para sediar o Web Summit em 2022. O evento é a maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. Neste ano, a cerimônia acontece em Portugal. A celebração começou nesta segunda-feira (1º) e deve seguir até a próxima quinta-feira (4).
A comitiva goiana no Web Summit conta com quase 50 pessoas. O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, é o responsável por apresentar Goiás como potencial sede do primeiro evento na América Latina. Para isso, o Estado concorrerá com outras federações bem como: Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).
No entanto, o secretário já tem um encontro com o CEO do Web Summit Portugal, Artur Alves Pereira, junto ao filho do presidente de Portugal, Nuno Rebelo de Sousa, ainda nesta segunda-feira (1º).
“Vamos mostrar como Goiás se tornou referência em inovação nos últimos anos, ao criarmos o primeiro Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da América Latina, e termos o primeiro curso de Inteligência Artificial do país, oferecido pela Universidade Federal de Goiás”, explica o titular da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG).
Além disso, Adriano da Rocha Lima busca potenciais parcerias e projetos que possam ser desenvolvidos nos ambientes de inovação mantidos pelo Governo de Goiás. “Teremos um estande brasileiro dentro da conferência, e isso nos permite marcar presença e mostrar como Goiás está inserido no ecossistema mundial da inovação”, pontuou.