Quatro pessoas são presas por matar envolvidos em disputa de terras em Goiás

quatro

Quatro pessoas foram presas suspeitas de cobrarem até R$ 80 mil para matarem envolvidos em disputas de terra em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Dentre os detidos, está a esposa de um dos suspeitos de ser mandante de dois homicídios.

As prisões aconteceram nesta quinta-feira (4), por policiais da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Formosa.

De acordo com investigações, os mandantes pagavam para os criminosos matarem donos de terras para que eles pudessem comprar essas propriedades. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão por homicídio triplamente qualificado.

Operação Nêmesis

Esta foi a segunda fase da operação Nêmesis, que investiga uma cadeia de homicídios provocada por disputas de terras. Nesta fase, a Polícia Civil prendeu executores do segundo homicídio, suspeito de receber cerca de R$ 80 mil em terras para matar o executor do primeiro homicídio, como ”queima de arquivo”.

Além disso, a esposa do mandante de dois homicídios, preso na primeira fase da operação, também foi detida. De acordo com a investigação, ela é suspeita de ser responsável pelos pagamentos dos crimes cometidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos