Em duelo rubro-negro, Atlético-GO visita o Flamengo pela Série A

Treino do Atlético-GO antes do jogo contra o Flamengo

Originalmente marcado para o começo de setembro, o jogo entre Atlético-GO e Flamengo acontece nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio do Maracanã. Válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o duelo rubro-negro é importante na briga pela liderança e também por uma vaga entre os seis melhores da competição.

No mais recente confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão perdeu por 2×0 para o Sport Recife. Antes disso, o time goiano vinha de boas vitórias sobre Atlético-MG e Grêmio, respectivamente. Com o ímpeto interrompido, o Atlético-GO quer retomar um caminho positivo para voltar a encostar no G-6. No momento, a equipe está em 11º lugar na tabela de classificação. Se conseguir derrubar o Flamengo no Rio de Janeiro, o clube pulará para a oitava colocação e ficará a apenas quatro pontos do sexto colocado Corinthians.

O Fla, por sua vez, estacionou na terceira posição e quer retomar a sua caça ao líder Galo. Com dois jogos a menos em relação aos mineiros, um triunfo nesta noite colocaria os cariocas na vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. A distância para o Atlético-MG ainda seria de nove pontos, mas os flamenguistas querem continuar sonhando com o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro.

Rodada antiga para Atlético-GO x Fla

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia adiado o encontro entre Flamengo e Atlético-GO por conta das datas Fifa do mês de setembro. Na época, a entidade não quis desfalcar os clubes durante os compromissos da Seleção Brasileira, e por isso decidiu remarcar alguns confrontos. Ceará 1×2 Palmeiras e Internacional 1×1 Red Bull Bragantino aconteceram em outubro, enquanto Atlético-MG 2×1 Grêmio ocorreu na noite da última quarta-feira (3). Agora, o embate entre rubro-negros completará a 19ª rodada da Série A.

Ainda assim, alguns times seguirão com jogos a menos em comparação aos demais. Entre eles, os próprios Flamengo e Atlético-GO permanecerão com uma partida a ser disputada por cada um.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Mini Payet” brilha na várzea com golaço em clássico dos milhões: Flamengo x Vasco; Veja!

Vale Puskas? Na várzea, “mini Payet” promete e faz golaço em clássico dos milhões; Veja

Michel Augusto, apelidado por conta da “semelhança” com o francês vascaíno marcou um de bicicleta e outro de cobertura em jogo festivo de fim de ano entre Flamengo e Vasco

As confraternizações de fim de ano costumam ter como marca as partidas amistosas de futebol. No Amazonas, um desses jogos recriou o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, na várzea. E um jogador, torcedor vascaíno, roubou a cena ao prometer um gol minutos antes de marcar um golaço de bicicleta.

No vídeo, Michel Augusto é carinhosamente apelidado de “mini Payet”, pela semelhança com o craque francês, que atualmente joga pelo Vasco. O momento inusitado viralizou nas redes sociais.

Torcedor do Vasco, Mini Payet promete e marca gol de bicicleta no Am

– Ainda não saiu o gol porque a bola não está chegando no pé do pai. Quando chegar, é gol – disse o “mini Payet”.

Com os dois gols do “mini Payet”, o Vasco venceu o clássico dos milhões, disputado na Várzea, por 3 a 1.

O apelido de “mini Payet” surgiu na hora do vídeo, na brincadeira entre os amigos, enquanto uma confraternização no campo de várzea, em Manaus, acontecia.

Amazonense, apelidade de “mini Payet”, faz golaço na várzea — Foto: Reprodução

Aos 32 anos, o zelador de condomínio chegou a ser aprovado em um teste no Vasco na juventude, mas o tamanho, aliado à falta de base, o impediu de seguir o sonho. Michel tem 1,45 metro de altura. E, de acordo com ele, o tamanho nunca foi um problema, principalmente dentro de campo.

– No início é chato, ver todo mundo grande e tu baixinho e pequeno. Mas depois vi que isso não ia me atrapalhar em nada. Até eu tiro brincadeira comigo. O meu tamanho é genética, vem de família, sou um pouco mais alto que meu pai e mãe. Mas no campo eu sou bom, gosto de jogar no meio, tipo o Payet, mas quando é pra fazer uma de Vegetti, eu vou lá também – disse ele.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp