Michael marca duas vezes e Flamengo vence o Atlético-GO no Maracanã

Flamengo 2x0 Atlético-GO, pela Série A, com dois gols de Michael

Em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2×0, com dois tentos de Michael. A partida foi disputada no Maracanã e o resultado fez com que o time da casa assumisse a vice-liderança na tabela de classificação, ultrapassando o Palmeiras. O Dragão, por sua vez, perdeu a chance de encostar nas equipes próximas do G-6 da Série A.

O show de Michael no Rio de Janeiro

Apesar de ter nascido na cidade de Poxoreu, no Mato Grosso, Michael tem uma forte relação com o futebol goiano. Desenvolvido nas categorias de base do Monte Cristo e do Goiânia, o atacante se destacou pelo Goianésia e foi para o Goiás em 2017. Pelo esmeraldino, o jogador brilhou na Série B de 2018 e foi a revelação da Série A de 2019. Michael despertou interesse de diversos clubes brasileiros até assinar com o Flamengo no ano passado.

Hoje no rubro-negro carioca, o atacante vive uma grande fase. Foram dele os gols que selaram a vitória flamenguista nesta sexta-feira (5). Aos 43 minutos do primeiro tempo, David Luiz fez o lançamento longo para Everton Ribeiro. O meia dominou e deu um belo passe para Isla. O lateral tocou para a área e Michael chegou chutando para abrir o placar no Maracanã. Na saída para o intervalo, o atacante atleticano André Luís ficou na bronca com a arbitragem por ter sofrido um suposto pênalti cometido por Rodrigo Caio. No lance em questão, o zagueiro do Fla acertou o rosto do jogador do Dragão.

De qualquer forma, o Flamengo conseguiu ampliar na segunda etapa. Na marca dos 28, Michael tabelou com Gabigol, invadiu a área e completou sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Agora, os cariocas estão em 2º lugar no Brasileirão, com 53 pontos, a nove do líder Atlético-MG, que possui um jogo a mais. Já o Atlético-GO permanece na 11º posição, com 37 unidades somadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp