Escolas e creches municipais não funcionarão hoje, em Goiânia, pela morte de Iris Rezende

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia informou que as aulas e expediente, no turno da tarde, estão suspensas nas instituições de ensino da rede municipal durante esta terça-feira (09), por conta da morte do ex-prefeito Iris Rezende.

“A pasta segue orientação do prefeito Rogério Cruz para que todos os servidores públicos possam prestar a última homenagem a Iris. A rotina nas instituições e sede da SME retornam normalmente na quarta-feira (10/11)”, informa a nota.

A SME citou ainda ações do político para a Educação. “Iris era um entusiasta da Educação. Como prefeito, promoveu a ampliação do atendimento da Educação Infantil da Capital com a construção de diversos novos Cmei. Em sua última gestão, foi o responsável por implantar as salas modulares na rede, ampliando ainda mais o atendimento à população. À comunidade escolar goianiense, fica o luto , o carinho e a eterna gratidão por um gestor que sempre colocou a Educação como prioridade”, detalha o texto.

Velório

O governador Ronaldo Caiado informou, por meio de rede social, que o corpo do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia tem previsão de chegada às 11h da manhã no Hangar do Estado, nesta terça-feira (09).Em seguida, seguirá para o Palácio das Esmeraldas, onde será velado pelos familiares. Posteriormente, o velório será aberto ao público.

Iris sofreu AVC em agosto

No dia 6 de agosto, Iris passou por uma cirurgia para conter um AVC, após sentir fortes dores de cabeça, No dia 31, foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde permaneceu internado, por conta de complicações clínicas, até a madrugada desta terça-feira, em que veio a falecer aos 87 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp