HASHTAG: Mostra

As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, responsáveis pela 21a edição da CASACOR Goiás recebem convidados para conhecer em primeira mão o planejamento da mostra. O evento acontece hoje, no Castro’s Park Hotel, no Setor Oeste. A edição 2017 da CASACOR Goiás vai ser realizada de 12 de maio a 21 de junho, no Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro.

Audiovisual
Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no 4º Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, abertas até o próximo dia 17 de fevereiro. Voltada para profissionais do centro-oeste, a imersão acontece entre os dias 2 e 8 de abril na Pousada Monjolo, a 30 quilômetros de Goiânia.

Audiovisual 2
Os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori serão os responsáveis por conduzir o labortório. Nesta edição, serão selecionados no mínimo três projetos de longa-metragens ficcionais ou documentais e três projetos de série para TV. Basta acessar o site http://www.icumam.com.br/lab_2017/, ler o regulamento e se inscrever.

Saudável
As empresárias Dayanne Lorenzetti e Odete Ribeiro recebem convidados hoje durante coquetel de inauguração do Container da Saúde, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. O novo espaço oferecerá lanches e refeições de fabricação própria e de parceiros, tudo sem conservantes e com alimentos frescos sob os cuidados da nutricionista Karen Guimarães.

Outra opção
O Grupo Move Brasil lança hoje seu aplicativo em Goiânia. Assim, inicia suas atividades na cidade, com o objetivo de ser uma nova opção de transporte. Ao baixar o aplicativo, os internautas poderão solicitar carros para realizar viagens entre bairros com valores acessíveis e sem tarifa dinâmica.

01 – A empresária ANISLADY SOUSA organizou o 1º Encontro de Aperfeiçoamento para Cerimonialistas. O evento simulou um casamento dos noivos MAÍRA KAROLINY e DENNER SANTOS, que são casados somente no civil. Tudo sob a maestria da cerimonialista FÁTIMA ZIEGLER, que veio do Rio de Janeiro
FOTO: PAULO ROGÊ

02 – Os advogados, especialistas em direito imobiliário, ALBERTO PEQUENO, DIEGO AMARAL, que também é Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/GO e ANA CRISTINA DIAS tomaram posse, no último dia 10, como árbitros da 2ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia, instalada na sede do SECOVI/GO, no Jardim Goiás
FOTO: NATHAN SAMPAIO

03 – O odontólogo FÁBIO PAES (à direita) esteve em São Paulo para aperfeiçoar as técnicas de lentes de contatos dental com o professor PAULO KANO
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp