Águas Lindas de Goiás: MPGO denuncia policial envolvido em estupro coletivo

júri

O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou denúncia contra o policial militar Irineu Marques Dias e o representante comercial Thiago Castro Muniz, envolvidos no estupro coletivo que aconteceu em Águas Lindas de Goiás. Os dois denunciados estão presos na unidade prisional do município.

Eles foram denunciados pelo crime previsto no artigo 213 (estupro), cominado com o artigo 266, incisivo IV “alínea” a (estupro coletivo) amos do Código Penal.

Relembre o caso

Segundo a denuncia, a vítima estava em uma festa em uma casa no bairro Parque Barragem. A festa teve início no dia 8 de outubro deste ano. Já na manhã do dia 9, segundo o depoimento da jovem, no meio da festa ela resolveu dormir em um dos quartos da casa, pois a festa, supostamente, terminaria apenas no domingo (11/10).

Logo após a jovem ir para o quarto, Irineu Dias, um dos investigados, entrou no quarto e colocou uma arma de fogo sobre a cama em que a jovem estava dormindo a fim de intimidá-la. Em seguida ele retirou as roupas da jovem, conforme definido pela promotoria de justiça, Renata Caroliny Ribeiro e autora da denuncia, iniciou uma “escala de revezamento” de estupros, supostamente praticados pelos denunciados e outros quatro homens que ainda não foram identificados.

Apuração e indenização à vítima

A promotora Renata Caroliny solicitou a instauração do inquérito policial suplementar a fim de buscar o reconhecimento de eventuais coautores do delito. Além disso foi solicitado o pagamento de uma indenização à vítima.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos