A Polícia Civil de Goiás em conjunto com a Delegacia de Alvorada do Norte, cumpriu nesta segunda-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, acusada de extorsão.
A prisão ocorreu após denúncias feitas pela vítima da mulher, que informou que vinha sendo extorquida ao longo de anos pela acusada. Segundo a polícia civil, o crime era praticado por meio de promessa de mal espiritual, em que a acusada afirmava, que caso a vítima não efetuasse o pagamento dos altos valores, pela realização de seções espirituais e rezas, a vítima e sua família morreriam com sérios problemas de saúde.
4 anos de extorsão
A vítima afirmou que, durante quatro anos, repassou mais de R$400 mil para a acusada, a investigação mostrou diversos depósitos e transferências de valores debitados da conta da vítima e creditados na conta da acusada.
Após a instauração do inquérito policial, com provas, indícios de autoria, a polícia civil declarou a prisão preventiva da mulher acusada, o Ministério Público de Goiás autorizou a prisão da acusada. Diante da prisão da mulher, os esforços na busca da acusada foram intensificadas, sendo efetivada pelos agentes da Polícia Civil enquanto a mesma saia de um supermercado.
A polícia civil acredita que a acusada possa ter feito outras vítimas, utilizando o mesmo método de extorsão. Após a prisão a mulher foi encaminhada ao presídio feminino de Formosa, estando a disposição da justiça.
Veja o vídeo do depoimento do delegado responsável pelo caso
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)